Sporting Clube de Portugal corta relacções com Hotéis Holiday Inn

O Sporting Clube de Portugal (SCP) anunciou a 3 de Setembro de 2015 o corte de relações comerciais com a cadeia de Hotéis Holiday Inn do IHG (Intercontinental Hotels Group). Nos últimos anos o acordo entre as 2 instituições permitia que as equipas das várias modalidades utilizassem os serviços desta cadeia hoteleira nas suas deslocações por Portugal.
Sporting e Hotéis Holiday Inn rasgam acordo comercial

Comunicado do SCP publicado no Facebook do Clube

“No desenvolvimento da sua actividade como instituição desportiva, o Sporting Clube de Portugal estabelece relações comerciais com diversas entidades através de acordos e parcerias.

No âmbito da hotelaria, o Sporting Clube de Portugal estabeleceu, nos últimos anos, um acordo comercial com a cadeia de Hotéis Holiday Inn do Intercontinental Hotels Group. As equipas das várias modalidades, bem como os colaboradores do Clube, têm utilizado os serviços desta cadeia hoteleira nas suas deslocações pelo país.

Neste sentido, e como é prática corrente, o Sporting Clube de Portugal formalizou a reserva de alojamento para a sua equipa profissional de futebol numa unidade Holiday Inn em Portugal. Após confirmação da disponibilidade para as datas requeridas, o Sporting Clube de Portugal encetou a preparação logística desta deslocação.

Estranhamente, a poucos dias da efectivação da reserva, sem que nada o fizesse prever e após várias trocas de informação entre as duas entidades, a referida cadeia hoteleira informou o Sporting Clube de Portugal que iria anular a reserva anteriormente estabelecida.

Face à gravidade deste procedimento, o Sporting Clube de Portugal solicitou à cadeia Holiday Inn um esclarecimento pleno da situação e a justificação deste incumprimento. Em resposta a este pedido, informaram-nos que a equipa profissional de futebol do nosso clube estava impedida de se alojar naquela unidade hoteleira durante toda a época desportiva, alegando que essa decisão se devia a “instruções superiores” entretanto recebidas pelos colaboradores do Hotel.

Considerando a gravidade desta decisão da Holiday Inn, com todos os seus contornos “nebulosos”, o Sporting Clube de Portugal decidiu suspender imediatamente todas as relações comerciais com a referida cadeia hoteleira e informar os seus associados e adeptos da natureza deste incidente. Qualquer equipa desportiva ou colaborador do Clube jamais recorrerá a serviços dos hotéis Holiday Inn, manifestando o Sporting Clube de Portugal total desagrado pelo comportamento ético e institucional reprovável desta cadeia hoteleira do Intercontinental Hotels Group.

Em função do relatado, os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal saberão, em consciência, tomar as decisões que entenderem quando tiverem de recorrer a este tipo de serviços.”

Publicado em Hotéis nos temas , , .