Smartphones substituem check-in e chaves de hotel

Em duas unidades da Starwood Hotels & Resorts os smartphones substituem o check-in (recepção) convencional e as chaves de hotel.

Smartphones substituem check-in e chaves de hotel

A cadeia de hotéis norte-americana que incluí diversas marcas internacionais de renome como Sheraton, Le Méridien e Westin vai disponibilizar a partir de Março de 2014 este novo serviço. Numa primeira fase apenas estará disponível nas unidades Harlem Aloft em Manhattan (Nova Iorque) e Cupertino (Califórnia) para os hóspedes que pertencem ao seu Clube de Membros Preferencial (SPG).

Como funciona?

  • Instalar uma aplicação disponível no site da Starwood para os modelos iPhone 4S / Android 4.3 ou mais recentes;
  • Ter uma reserva de estadia confirmada.

Basta entrar no hotel que receberá uma mensagem via Bluetooth (através da aplicação previamente instalada) contendo uma chave virtual e o número do quarto. A porta da habitação abre-se girando o smartphone na proximidade da fechadura.

Alguns analistas estão cépticos quanto à aceitação generalizada desta nova tecnologia por parte dos hóspedes. Muitos clientes preferem um serviço personalizado, querem poder escolher o quarto quanto à localização, vista, tranquilidade, piso e serviços disponíveis.

Publicado em Hotéis nos temas , , .