Rothschild tem 400 milhões para comprar hotéis em Portugal

Edmund de Rothschild, o grupo especialista em gestão de grandes fortunas, criou um veiculo de investimentos imobiliários para compra de hotéis no continente Europeu com especial foco em Espanha, Portugal e Itália.

Fundo de Investimentos hoteleiro Aina

O fundo de investimentos (FI) de nome Aina tem como objectivo a aquisição de hotéis de 4 e 5 estrelas (entre 90 e 150 quartos e entre 150 e 450 quartos respectivamente).

Dirigido por Jaume Tàpies, o ex-presidente da rede internacional Relais & Chateaux, o FI procura conseguir angariar mais de 400 milhões de euros, prevendo a compra de aproximadamente 20 propriedades com um valor médio entre 20 e 25 milhões de euros.

Portugal um dos destinos no roteiro do investimento

Aina identificou 29 cidades com interesse, devido ao seu potencial para turismo e negócios, em que não há excesso de oferta ou de barreiras à entrada. A lista inclui duas cidades espanholas, Madrid e Barcelona, ​​e duas outras podem-se juntar, Sevilha e Bilbau. “A Espanha é um país prioritário e agora é um bom momento para investir, assim como em Itália e Portugal, e nas grandes capitais como Londres, Paris e Amsterdão“, disse Tapies na noticia publicada pelo Jornal Espanhol Expansión em papel.

Banco Edmund de Rothschild em Lisboa Portugal

Banco Edmund de Rothschild em Lisboa Portugal

Aina, cujo plano de investimento vai demorar dois anos para ficar concluído, tem um processo aberto com investidores institucionais para garantir desde já 200 milhões de euros em financiamento. Edmund de Rothschild será responsável pela administração e custódia dos fundos. O montante mínimo de investimento para participar é de 1 milhão €. O fundo terá uma vida de sete anos e o período de investimento será de três anos.

Até agora, apareceram investidores de Espanha, América do Sul, Austrália e Ásia.

Publicado em Hotéis nos temas , , .