Richard Branson apresenta Virgin Cruises a partir de 2020

Virgin Cruises, o sonho de Richard Branson tornado realidade, vai navegar a partir de Miami, em 2020 com um novo navio de cruzeiro de 2.800 passageiros construído pela construtora naval italiana Fincantieri. Seguir-se-ao mais 2 embarcações de 110.000 toneladas com a mesma capacidade em 2021 e 2022.

A apresentação da Virgin Cruises decorreu num evento mediático em Miami na Flórida destinado a fazer ondas (#letsmakewaves foi a hashtag do Twitter para o evento). Claro que ao estilo do seu fundador não foi apenas uma conferência de imprensa comum. Richard Branson, ostentando um chapéu de capitão, chegou ao centro do Museu Miami Park de helicóptero no meio de uma nuvem vermelha de fumo, representativa da cor da marca.

Os navios vão ter itinerários de 7 dias no mar das Caraíbas embora ainda não tenham sido especificados os percursos. As embarcações estão na categoria de médio porte e ainda estão em fase de projecto, por isso a Virgin pediu ajuda aos seus futuros clientes através do  site em virgincruises.com, para dizerem o que querem ver e fazer quando estiverem num dos seus navios.

Lets Make Waves da Virgin Cruises

O contrato com a Fincantieri para os navios está sujeita às condições habituais e deverá ser finalizado no 4º trimestre, sendo que não foram divulgados detalhes do financiamento, mas Branson disse que o custo para o trio seria menos de US $2 biliões.

O Director Ryan Bain Cotton da Bain Capital, que é o parceiro financeiro da operação acrescentou: “O alvo segmento desta linha de cruzeiros são todos aqueles que se sentem jovens no coração, aventureiros e sofisticados e que ainda não encontraram a sua casa no mar.

O Presidente e CEO Tom McAlpin da Virgin Cruises disse:”Aguardamos ansiosamente para descobrir o que as nossas equipas criaram juntas, para realmente tentar criar algumas ondas nesta indústria”.

Publicado em Notícias nos temas , , .