Qatar Airways e Cathay Pacific expandem parceria a rota Doha-São Paulo

Qatar Airways anunciou a expansão de seus acordos de code-share com a Cathay Pacific e Japan Airlines, aumentando a conectividade em todo o mundo para o público que viaja nestas companhias aéreas que pertence à aliança oneworld.

Acordo Qatar e Cathay Pacific em 2 novas rotas

Qatar Airways e Cathay Pacific anunciaram pela 1ª vez um acordo de parceria estratégica em Abril de 2014.

A Cathay Pacific com sede em Hong Kong começou a voar a partir desta região administrativa da China directamente para Doha a 30 de Março de 2014, complementando a rede de interligações da Qatar.

Este novo acordo oferece aos passageiros da Qatar Airways maior flexibilidade e uma maior escolha ao viajar para a Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. As novas rotas em code-share entre Doha-Muscat e Doha-São Paulo vão aumentar ainda mais a conectividade dos passageiros.

Rota Doha-São Paulo pela Qatar Airways

Parceria com Japan Airlines em 24 ligações

Além disso a Qatar Airways continuou a expandir a sua oferta de rede para os passageiros que viajam para o Japão, com a adição de 24 novas rotas domésticas em code-share doméstico com o membro Japan Airlines da oneworld.

A Qatar Airways serve três destinos no Japão, a partir de seu hub em Doha para:

  • Osaka;
  • Tóquio Haneda;
  • Narita-Tóquio.

Akbar Al Baker, Chefe Excutivo da Empresa de Aviação, afirmou na Press Release da Qatar Airways: “A adesão à Aliança Oneworld em Outubro de 2013 foi um marco significativo na história recente da Companhia que nos permite reforçar a nossa oferta competitiva. A união dessa aliança, e a adição dessas novas rotas em parceria, permitem que os nossos passageiros possam aproveitar opções de viagem adicionais, com facilidade, através de ligações que abrangem todo o globo “.

Os 24 novos códigos de partilha com a Japan Airlines reforçam a relação já existente, que no passado disponibilizava 10 rotas em code-share.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , , .