Passageiros KLM podem pagar voo através das Redes Sociais

A Companhia Aérea KLM (Royal Dutch Airlines) desenvolveu um método que permite aos seus passageiros pagarem o voo através das Redes Sociais.
Companhia Aérea KLM em Lisboa
Os clientes que usarem o Twitter ou Facebook para reservarem a sua passagem aérea, efectuarem a marcação de assentos, alterarem datas dos voos ou levarem bagagem extra acima do permitido, podem utilizar este novo canal para efectuarem o seu pagamento.

Como Funciona?

No passado recente já era possível reservar voos na KLM através das redes sociais, mas na altura de pagar, tinha de se recorrer ao telefone.

Agora, a empresa aérea da Holanda, envia uma ligação de internet (link) através de mensagem privada no Facebook ou Twitter. O passageiro apenas terá de seleccionar a forma de pagamento e completar a transacção.

O apoio ao cliente para os Media Social confirma o pagamento e emite o bilhete de avião electrónico notificando o passageiro.

Segundo a noticia da KML, este departamento especializado das Linhas Aéreas Holandesas tem 130 funcionários que respondem em média a 35.000 interacções semanais no Twitter e Facebook.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .