Monarch Airlines deixa charters e voa Low Cost

A Companhia Aérea Monarch Airlines vai deixar os voos charter e pretende tornar-se numa Low Cost a 100%.

Monarch Airlines

A Monarch tem a sua sede no aeroporto de Luton  em Londres no Reino Unido e iniciou as suas operações em 1968. A empresa de aviação está a sofrer uma profunda reestruturação de forma a torna-se mais competitiva para aguentar a concorrência da Easyjet / Ryanair e aparecimento da Low Cost alemã EuroWings.

A nova administração que tomou posse em Julho 2014 avança com planos para cortar 1.000 postos de trabalho e diminuir a frota de 42 para 30 aviões.

Menos aeronaves significa também menos rotas, o fim dos voos charter a partir do próximo Verão, fecho da base no aeroporto de East Midlands em Abril de 2015 e corte nas ligações de longo curso.

A metamorfose da Monarch Airlines ficará completa com a sua total transformação numa Companhia de Baixo Custo Europeia em 2018 com o inicio de operação dos novos 30 Boeing 737 MAX8.

Destinos Monarch Agosto 2014

Destinos Monarch Agosto 2014

Já a partir do Inverno deste ano a Companhia de Aviação Inglesa vai dedicar-se em exclusivo a ligações regulares, que actualmente correspondem a 85% do total da sua operação.

O grupo Monarch tem também 3 Operadoras Turísticas:

  • Cosmos Holidays;
  • Avro;
  • Somewhere2stay.

A Cosmos Holidays e Avro eram os principais clientes dos charter da Companhia, que a partir de 2015 vão promover pacotes de férias  com base nos voos regulares da Monarch.

Publicado em Companhia Aérea, Low Cost nos temas , .