Memmo Alfama em Lisboa vence 2 óscares do imobiliário edição 2015

Memmo Alfama venceu dois óscares do imobiliário na edição de 2015 do Prémio Nacional do Imobiliário. As distinções foram obtidas nas categorias de Turismo e de Melhor Reabilitação e premeiam a excelência e a originalidade do projecto, aliadas à capacidade de reabilitação do edifício e integração no bairro de Alfama em Lisboa.

Edição de 2015 dos “Óscares do Imobiliário”

A edição de 2015 recebeu 41 candidaturas de empreendimentos concluídos entre os anos 2013 e 2014 dos quais 24 foram apurados para as 5 categorias a concurso.

O evento teve como patrocinador principal a consultora Aguirre Newman, e também o patrocínio da Renascimóvel. Contou com o apoio da ADENE e com o apoio institucional da CIMLOP, CPCI e APPII. A Casa Sapo foi o portal oficial, o Diário Imobiliário o media partner com contributo da Pura Imagem.

Outros prémios ligados ao turismo foram para:

  • Castelo dos Mouros na Categoria de Equipamentos Sociais;
  • Eficiência Energética atribuído pela ADENE  (Agência para a Energia) ao empreendimento Holiday Inn Express Lisboa.

Memmo Alfama vence Categoria de Turismo e Reabilitação

O hotel nasceu da recuperação de 2 prédios antigos de habitação do século XIX com acesso através de um pátio interior, no coração de um dos bairro mais típicos de Lisboa: Alfama; entrincheirado entre a Sé Catedral e o Castelo de São Jorge, tendo como transporte público o carismático eléctrico 28.

O projecto foi da responsabilidade do Gabinete PPST Arquitectos, sob comando do arquitecto Samuel Torres de Carvalho.

O hotel tem 42 quartos divididos em 6 tipologias, quase todos com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo e Alfama. O terraço com piscina e bar permitem desfrutar de uma excelente vista sobre a cidade.

Entrada Hotel Memmo Alfama

Onde fica localizado o Hotel Memmo

O hotel Memmo Alfama fica localizado na Travessa das Merceeiras que se pode aceder através da rua Augusto Rosa passando a Sé de Lisboa, numa perpendicular à direita subindo ao castelo.

Placa do Memmo Alfama em Lisboa

Mapa:

Publicado em Hotéis nos temas , , .