Marriott inaugura pagamento Apple Play em 11 hotéis

Grupo de hotéis Marriott International vai disponibilizar o Apple Pay como pagamento alternativo ao cartão de crédito em 11 dos seus estabelecimentos. A introdução gradual terá inicio este Verão em locais populares e nas marcas como o The Ritz-Carlton, Edition, Renaissance e Marriott.

Serviço do Apple Pay

Actualmente o Apple Pay está disponível apenas nos equipamentos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, iPad Air 2, iPad Mini 3 e a partir de Abril no relógio Apple Watch, por enquanto apenas em lojas e serviços nos Estados Unidos. A Marriot estabelecerá igualmente parcerias com outros tipos de pagamento disponíveis para smartphones logo que estejam disponíveis, referindo-se provavelmente ao Google Wallet, o rival para o sistema Android.

Como funciona

Os estabelecimentos autorizados possuem um terminal que funciona como um leitor, ao aproximar o smartphone que tem uma antena integrada NFC (Comunicação por Campo de Proximidade), e sem precisar de abrir qualquer aplicação ou desbloquear o visor, ao colocar o dedo no botão Home que tem um sensor biométrico para identificação é efectuada a transacção. Como meio de confirmação o smartphone emite um pequeno som com vibração.

Anteriormente deverá ter associado o seu cartão de crédito ou débito na aplicação Passbook da Apple que está disponível no sistema iOS 7.

Hotéis Marriott incluídos na inauguração

Segundo a noticia da Marriott os hospedes que utilizem o Apple Pay no check-in basta encostarem o seu smartphone, tablet ou relógio ao leitor de proximidade no balcão da recepção do hotel. Quando o seu dispositivo responder com uma vibração e sinal sonoro, a informação sobre o pagamento foi efectuada. Neste caso não haverá necessidade de fornecer um cartão de crédito.

Marriot inaugura pagamento Apple Play

Este grupo será a primeira empresa hoteleira a aceitar esta forma de pagamento. Na área do turismo o vanguardista foi a Companhia Aérea JetBlue que começou a aceitar o Apple Pay o mês passado.

George Corbin, vice presidente para a área digital disse que: Aproximadamente 75% dos nosso hospedes viajam com um ou mais equipamentos moveis, sendo que na faixa etária entre os 25-35 esta percentagem ainda é mais elevada. Milhões dos nossos clientes já utilizam a aplicação Marriott Mobile para facilmente reservarem um quarto, fazerem check-in ou check out. Com o Apple Pay podemos agora melhorar ainda mais.

Os primeiros 11 hotéis da marca a receberem esta inovação tecnológica são:

  • Em Nova Iorque o The Ritz-Carlton Central Park, Marriott Downtown e Renaissance Times Square;
  • The Ritz-Carlton Washington D.C.;
  • EDITION Miami;
  • Em Chicago Courtyard Downtown/North River e o JW;
  • Em São Francisco o Marriott Marquis e o Airport Marriott Waterfront;
  • San Jose Marriott;
  • Em Los Angeles o Courtyard L.A. Live e o Residence Inn.
Publicado em Hotéis nos temas , , .