Má higiene na comida põe hotéis Ingleses em alerta

Inspecção à má higiene na comida detecta mais de 500 hotéis ingleses com problemas. Alerta estende-se igualmente a algumas unidades prestigiadas de Londres.

Na última inspecção realizada em Novembro de 2014, a Food Standards Agency (FSA) do Reino Unido atribuiu 2 estrelas ou menos a 550 hotéis, às analises higiénicas de como a comida é preparada, cozida, re-aquecida, refrigerada, armazenada, incluindo a limpeza das cozinhas e locais de preparação.

Classificação da higiene na comida

Classificação higiene na comida dos hotéis Ingleses

A classificação é atribuída de 0 a 5, sendo que no nível 2 é preciso efectuar melhorias na higiene da preparação da comida no restaurante da unidade hoteleira, uma estrela obriga a grandes alterações e zero a melhoria urgente.

Alguns problemas resultam por exemplo da utilização de utensílios para preparação de vários pratos diferentes sem terem sido convenientemente lavados.

Hotéis em Londres com problemas

Em Londres foram apanhados com más condições de asseio nas cozinhas cerca de 60 hotéis incluindo algumas unidades prestigiadas.

O Hotel Royal Lancaster de categoria quatro estrelas na zona de Hyde Park / Oxford Street onde os quartos custam a partir de £223 por noite e o Radisson Blu Edwardian também de 4 estrelas em Covent Garden, que publicita a noite a 305 libras, estão entre os estabelecimentos da capital inglesa classificados no nível 2.

Outros hotéis de cadeias internacionais nos arredores de Londres que receberam uma classificação no nível 1 ou 2 pela FSA incluem o Travelodge em Borehamwood, Thistle Hotel em Euston, Britannia em Hampstead, Premier Inns em Edgware e Dartford.

Em comunicado a gerência destes estabelecimentos divulgou que já procedeu a alterações de forma a incrementar o asseio da sua restauração.

Publicado em Hotéis nos temas , .