Hotel Ritz Madrid vendido por 130 milhões ao Mandarin Oriental

A multimilionária espanhola Alicia Koplowitz através do seu fundo de investimento Landis e a empresa turística Belmond (anteriormente conhecida por Orient-Express Hotels) venderam o emblemático hotel Ritz de Madrid à multinacional Olayan e a Mandarin Oriental Hotels por 130 milhões de euros. Os novos compradores prevêem ainda investir mais 90 milhões de euros em remodelações no imóvel que data do ano 1910.

Mandarin Oriental Hotels em Espanha

O grupo hoteleiro de luxo Mandarin faz assim a sua 2ª entrada em Espanha após a abertura em Barcelona de uma unidade 5 estrelas no Paseo de Grácia nº 38-40 em frente à casa Batlló.

Exterior do Hotel Mandarin Barcelona em 2014

Mandarin Barcelona

Mandarin Oriental e Olayan deterão cada um, uma participação de 50% na joint venture, que é a aquisição de todas as acções da empresa proprietária, o Hotel Ritz Madrid, SA, dos seus actuais accionistas, Belmond Espanhol Holdings SLU e Landis e Inversiones SL.

O Hotel será submetido a uma renovação completa em 2017, estimada actualmente para custar US $ 103 milhões.

A reforma irá abranger todos os quartos e áreas públicas, beneficiando também a unidade de um spa e uma variedade de novos restaurantes e bares, tudo projectado para melhorar a posição da propriedade.

A Compra do Ritz de Madrid por 130 milhões de euros

O Hotel de 167 quartos, que abriu pela primeira vez em 1910, está localizado dentro de uma área residencial exclusiva perto do distrito financeiro e comercial de Madrid, e das mais famosas atracções culturais da cidade, incluindo o Museu do Prado e Parque do Retiro.

Edouard Ettedgui, Presidente Executivo do grupo hoteleiro de Hong Kong, disse na nota de impressa do Mandarin Oriental: “Temos o prazer de nos juntar com a Olayan para este projecto, que apresenta uma excelente oportunidade para alargar o nosso portefólio noutra importante capital europeia. Este belo hotel irá complementar a nossa propriedade premiada em Barcelona, e ambos devemos beneficiar da recuperação económica global no país“.

Para o exercício findo em 31 de Dezembro de 2014, o Hotel Ritz Madrid, SA teve lucros brutos de 129 milhões de euros (US $ 146 milhões) e um EBITDA de 2.6M€ (US$ 3 milhões). Está previsto que tenha um impacto positivo nas contas dos grupo hoteleiro Mandarin.

Publicado em Hotéis nos temas , , .