Hotel Pestana em Nova Iorque para 2017

Grupo Pestana vai abrir novo hotel na cidade de Nova Iorque em Junho de 2017. Unidade hoteleira no centro da Big Apple em Times Square com 25 andares.

Planos do Grupo Pestana nos Estados Unidos

Segundo noticia do Jornal Expresso o presidente desde grupo hoteleiro português declarou: Ter um hotel em Nova Iorque é chegar à final da Liga dos Campeões e tentar ganhar, ou pelo menos marcar um golo.

Novo hotel Pestana em Times Square Nova Iorque

A expectativa é grande pois a ocupação dos alojamentos na Big Apple ronda os 90% com preços médios para este tipo de segmento de 250€ por quarto e noite.

Já durante o verão de 2013 o director do grupo no Brasil indicava que o hotel Pestana Rio Atlântica no Rio de Janeiro ia deixar de ser propriedade do grupo embora a exploração continuasse debaixo da marca.

Segundo referiu na altura Pedro Reimão a ideia era vender alguns activos para aumentar a capitalização da empresa com vista à sua expansão e  celebração de outros negócios, entre eles um novo hotel em Nova York que terá a gestão Pestana mas cuja propriedade seria dividida com um sócio dos Estados Unidos.

Presença no Mundo

Outros hotéis do grupo que já seguem o modelo de contrato de gestão são os de Cuba em Cayo Coco e na cidade de Bogotá na Colômbia.

Em 2013 inaugurou a sua primeira unidade em Espanha na cidade de Barcelona e em Miami. O Hotel Art Deco em South Beach tem 97 quartos / suites e 2 apartamentos luxuosos com maior privacidade. Implicou um investimento de 20 milhões de euros em 4 edifícios na James Avenue.

Para breve está também previsto a abertura em Luanda (Angola) e a Pousada de Terreiro do Paço em Lisboa.

Publicado em Hotéis nos temas , , .