Melia Hotels sobe ao 17º lugar mundial de cadeias hoteleiras

O grupo Melia Hotels International está prestes a comemorar o seu 60º aniversário e recebeu antecipadamente uma prenda. Depois de consolidar a sua posição de liderança como a maior companhia hoteleira em Espanha, 3ª maior da Europa, sobe ao 17º lugar mundial, com uma carteira de aproximadamente 100.000 quartos em 4 continentes.

Melia soma mais 5000 quartos em 2014 e +100 hotéis nos últimos 3 anos

Em comunicado a Melia justifica o seu sucesso, num foco estratégico no crescimento internacional baseado em grande parte em contratos de gestão, permitindo à empresa alcançar elevadas taxas de crescimento, acrescentando cerca de 100 hotéis ao longo dos últimos 3 anos, e reforço da sua posição como referência para os investidores de hotéis e proprietários de todo o mundo.

Grupo Melia Hotels 1º lugar em Espanha 3º na Europa 17º Mundo

O grupo hoteleiro Espanhol comandado por Gabriel Escarrer, aumentou a sua carteira durante 2014 em quase 5.000 quartos, um crescimento superior a 5%, e tornou-se uma das empresas mais internacionais em Espanha. Segundo o último ranking publicado pela US Hotels Magazine, Meliá Hotels International é hoje a 17ª maior empresa de hotéis do mundo em número de quartos no final de 2014, competindo com as grandes cadeias hoteleiras americanas e chinesas.

Crescimento na Ásia das marcas Innside, Meliá Hotels & Resorts e a marca de luxo ME

O crescimento da empresa hoteleira espanhola tem sido particularmente significativo em regiões como a Ásia, que desde 2012 cresceu de 6 para 26 hotéis abertos ou em fase de inauguração. A região continua a ser um foco importante para o seu crescimento. A carteira tem subido de forma selectiva, com vista a aumentar a presença de marcas premium, como o Innside, Meliá Hotels & Resorts, e a marca de luxo ME, mantendo em simultâneo um equilíbrio saudável entre os hotéis de cidade e resorts.

Publicado em Hotéis nos temas , .