Consumidores elegem Ritz-Carlton em 2015 melhor hotel de luxo

Um novo estudo de marcas de hotéis de luxo foi lançado no dia 24 de Setembro 2015 pela Luxury Branding, uma empresa de consultoria com sede em Londres. The Ritz-Carlton foi considerada a marca mais popular de hotéis de luxo do mundo.

A tabela classificativa de 2015 é liderada pelo Ritz Carlton que venceu por uma margem esmagadora com quase duas vezes mais popularidade que o seu rival mais próximo, Oberoi Hotels and Resorts.

Logo dos hotéis de luxo Ritz-Carlton

A análise independente foi efectuada a partir de 2.25 milhões de comentários online efectuados pelos consumidores no TripAdvisor, que classificou as marcas globais de hotéis luxuosos tanto para o sentimento do hospedes como na coerência do serviço das unidades. O estudo analisou 1.600 estabelecimentos de 59 marcas globais.

As surpresas do estudo de 2015 pela Luxury Branding

A canadiana Four Seasons descrita no relatório com o sinonimo de padrões impecáveis não conseguiu atingir o TOP 10 da lista, e a Aman Resorts ficou num decepcionante 43º lugar.

O fundador da Luxury Branding que publicou o relatório, Piers Schmidt, afirmou: “Devido à internet, os viajantes de luxo estão mais bem informados do que nunca e com a continuidade do rápido crescimento de sites como o TripAdvisor, existe agora uma avaliação mais respeitável dos alojamentos de luxo. Estes resultados podem surpreender algumas pessoas ligadas à indústria, mas os hóspedes têm agora uma palavra a dizer que pode ser facilmente escutada.

Four Seasons que tem mais alguns hotéis que o seu grande concorrente Ritz-Carlton, ficou em 13º lugar com uma classificação média quase cinco vezes pior.

Shangri-La Hotels and Resorts, que tem aproximadamente a mesma dimensão em número de hotéis do vencedor da classificação, ficou no 9º lugar com uma avaliação 4 vezes inferior.

Outras marcas de luxo bem estabelecidas como o Waldorf Astoria, Península e St. Regis também não entraram no top 10.

Top 10 das marcas hoteleiras mais luxuosas

A classificação das 10 melhores marcas de luxo ficou assim ordenada:

  1. The Ritz-Carlton;
  2. Oberoi;
  3. Raffles;
  4. Langham;
  5. Rocco Forte Hotels;
  6. Dorchester Collection;
  7. Capella;
  8. Park Hyatt;
  9. Shangri-La;
  10. Armani.
Publicado em Hotéis nos temas , .