Centro TWA do aeroporto JFK-Nova Iorque vai ser hotel de 505 quartos

O aeroporto John F. Kennedy de Nova Iorque vai ter finalmente um hotel nas suas instalações. O leasing de 75 anos das instalações do icónico TWA Flight Center, com a aprovação de uma unidade com 505 quartos foi assinada pelo Governador da cidade, Andrew Cuomo. A inauguração deverá ocorrer em 2018.

Projecto do futuro hotel JFK New York com abertura em 2018

Flight Center Hotel LLC investirá cerca de 265 milhões USD para restaurar e remodelar o histórico TWA Flight Center que ficará com as seguintes funcionalidades:

  • 505 quartos em que 22 são suites;
  • 6 a 8 restaurantes e bares;
  • Um SPA;
  • Salas de reuniões, eventos e conferências ocupando uma área de 3.680m2;
  • Um deck de observação com 920 metros quadrados.

O hotel terá duas torres de seis andares e um sistema de gestão de energia auto-suficiente.

Exterior do TWA Flight Center no aeroporto JFK

TWA Flight Center no aeroporto JFK – Foto MCR Development

História e Design do TWA Flight Center

Construído pelo arquitecto mundialmente conhecido, Eero Saarinen, o TWA Flight Center abriu em 1962, inaugurando uma nova era de viagens aéreas a jacto. Incapaz de suportar o tamanho das aeronaves modernas, o terminal foi encerrado em 2001 e permaneceu abandonado durante os últimos 14 anos.

Em 1994 foi considerado NYC Landmark e listado no Registo Nacional de Lugares Históricos do Estado de Nova Iorque em 2005.

O Hotel TWA Flight Center vai restaurar e preservar a obra-prima de Eero Saarinen, devolvendo esta referência arquitectónica a sua glória original e reabri-lo ao público.

Aeroporto JFK em Nova Iorque

JFK é um dos principais aeroportos dos Estados Unidos que ainda não possui um hotel nas suas instalações. O projecto de construção com investimento de 265 milhões de dólares deverá arrancar em 2016, vai gerar 3.700 postos de trabalho, dos quais cerca de 2.500 no sector de construção e restauro. Os planos para a unidade hoteleira foram primeiro anunciados em Julho de 2015.

O aeroporto John F. Kennedy foi inaugurado em 1948 e tem actualmente 6 terminais totalizando 128 portas de embarque. Com mais de 1.200 voos por dia, o JFK é a principal porta de entrada internacional nos Estados Unidos.

Publicado em Hotéis nos temas , .