Hilton Barra Hotel Rio de Janeiro inaugurado com 298 quartos

Foi inaugurado no dia 9 de Abril 2015 o novo Hilton Barra Hotel no Rio de Janeiro.
A unidade tem 298 quartos e é a 1ª do grupo nesta cidade brasileira.

Informação sobre Hilton Barra na cidade Carioca

Com uma localização privilegiada na Avenida Abelardo Bueno, no coração do bairro da Barra da Tijuca, este novo hotel no Rio de Janeiro está definido para ser a primeira escolha dos espectadores que vão visitar a cidade para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Para comemorar a sua abertura, o Hilton Barra Rio de Janeiro convida os hóspedes com preços especiais a partir de 140 euros por noite e premeia os membros Hilton HHonors com 1.000 pontos por noite.

De acordo com a noticia 28615 do Hilton, Rob Palleschi, Director de marcas do grupo, disse: “Este hotel é uma propriedade única com um design elegante e sustentável, que acena para a rica cultura desta histórica cidade cosmopolita e eleva a sua presença global neste destino primordial da América Latina. Este projecto é um marco emocionante para a Hilton, enquanto exploramos novos mercados na América Latina para trazer a experiência de hospitalidade incomparável de que somos conhecidos.”

Hilton Barra Hotel Rio de Janeiro 9 Abril 2015

Foto do Barra Hotel Rio de Janeiro (c) 2015 Hilton Hotels & Resorts

Características do Hotel

São nove andares com uma identidade visual única que combina uma arquitectura contemporânea e design, com estilo e sensação da cultura local brasileira, ao mesmo tempo, contribuindo para a redução do consumo de energia e água. Arquitectos, designers de interiores e paisagistas de renome desempenharam um papel fundamental na criação de um espaço onde os hóspedes são envolvidos pelo ambiente exterior, incluindo a sua entrada para um hall de escala monumental com 37 metros de altura que quando iluminado à noite, funciona como uma caixa de vidro gigantesca fazendo brilhar a luz em toda a propriedade. Os artistas locais contribuíram com excelentes obras, e um elemento de design chave presente em toda a propriedade – a sua forma forma oca – cria um equilíbrio entre a luz e a separação de espaço que permite um fluxo consistente através de todos os ambientes. Um jardim ao ar livre rico em cores e texturas remata o design exclusivo.

Como são os quartos

Pensado nos viajantes de negócios ou turistas, o Hilton Barra Rio de Janeiro dispõe de 298 quartos, incluindo quartos e suites num andar especial para executivos, todos equipados com camas confortáveis e luxuosas, TV LED inteligente, rádio relógio com tecnologia Bluetooth, acesso à Internet sem fios, café Nespresso com cápsulas de cortesia e amenidades Malin + Goetz.

Os quartos também estão equipados com sensores que fornecem um sistema automatizado que combina o conforto do cliente com eficiência energética. Os hóspedes dos quarto executivo ou suites no piso executivo do hotel dispõem de um espaço privado que oferece refeições ligeiras e bebidas, com vistas espectaculares sobre as lagoas da Barra.

Espaços de Refeições

Têm um restaurante para 140 pessoas, onde o interior se conecta com o ambiente ao ar livre. Um menu de pequeno-almoço, almoço e jantar apresenta especialidades culinárias e pratos regionais.

O último piso do hotel é uma Champagne House, acolhendo hóspedes para desfrutar de bebidas à beira da piscina. Uma piscina e centro de fitness center com equipamentos de cardio e musculação completam as instalações.

Localização no Rio de Janeiro

Apenas a 30 minutos do Aeroporto Internacional Galeão do Rio de Janeiro e a cinco minutos do Aeroporto de Jacarepaguá na Barra da Tijuca, o Hilton Barra Rio de Janeiro possui uma localização estratégica, com fácil acesso a vários escritórios de empresas, áreas de entretenimento, centros de convenções e comerciais, incluindo a Arena HSBC, Cidade do Rock e Citibank Hall. O hotel também está próximo do Parque Olímpico (5m) e a 15 minutos das melhores praias da Barra.

Mapa no Google

Publicado em Hotéis nos temas , , .