Hertz rasga contrato com Ryanair que durava até 2020

A Companhia Aérea Low Cost Ryanair deixou de disponibilizar o serviço de rent-a-car da Hertz aos seus passageiros desde o dia 2 de Julho de 2015. O motivo prende-se com um desacordo contratual e foi denunciado pela empresa de aluguer de automóveis, embora o contrato estivesse em vigor até 2020. Como resultado, a empresa de voos de baixo custo vai procurar uma nova rent-a-car de substituição cujo processo prevê que dure cerca de 3 meses.

No ponto da discórdia parece estar a venda do serviço via GDS (Sistema de reserva para clientes finais que liga operadores e terceiros), mas a Ryanair contesta a acusação, dizendo que tem estado a distribuir através de GDS desde Abril de 2014 com o conhecimento da Hertz.
A 02-07-2015 fim da parceria Ryanair e Hertz

Segundo a noticia de 2 de Julho de 2015 da Ryanair, Michael O’Leary afirmou: “Lamentamos a decisão da Hertz em terminar o nosso contrato de locação de automóveis em tão curto prazo de tempo, numa altura em que causará o máximo de inconveniência para os nossos clientes durante o período de pico de viagens. Tivemos uma parceria longa e bem sucedida e é uma pena que tenha terminado de uma maneira tão infeliz e inoportuna“.

Os advogados da Companhia estão a preparar um processo contra Hertz por quebra de contrato, esperam que as eventuais perdas decorrentes da interrupção do serviço sejam recuperadas a partir dos processos judiciais, embora sem um impacto significativo sobre os lucros actuais.

Michel Taride, presidente do grupo da Hertz International, disse: “Desfrutamos de muitos e bons anos de relacionamento com a Ryanair, mas infelizmente, não fomos capazes de chegar a um acordo com a companhia aérea devido a uma disputa contratual significativa, apesar de um esforço considerável. A Hertz valoriza profundamente todas as suas parcerias, algumas com duração superior a 20 anos. Nós acreditamos fortemente em parcerias mutuamente benéficas e nunca tomaríamos de ânimo leve a decisão de terminar um relacionamento tão importante. Estamos confiantes na legalidade da nossa posição e pretendemos defender este assunto vigorosamente através dos tribunais.”

Os passageiros da Ryanair que já alugaram carros nos meses de Julho e Agosto continuam com as reservas confirmadas, e eventualmente alterá-las através do site da Companhia Low Cost.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .