easyJet celebra abertura da 26ª Base em Amesterdão

Após a inauguração da base na cidade do Porto no dia 26 de Março, a easyJet inaugurou mais uma, desta vez em Amesterdão. A Companhia Low Cost vai ter no total 4 aeronaves a partir de Outubro 2015.

Inauguração da 26ª Base Easyjet no aeroporto de Schiphol

A presidente Executiva Carolyn McCall chegou ao aeroporto de Schiphol no dia da inauguração (31 de Março 2015) num avião decorado especialmente com tulipas (um dos símbolos da Holanda) sobre as novas cores da Companhia.

Assim que o avião parqueou foi colocada uma bola laranja gigante no seu nariz para oficializar a abertura da nova base. Carolyn McCall em conjunto com o Presidente do Aeroporto de Amesterdão, Jos Nijhuis, cortaram a fita da cerimónia, aplaudidos pela tripulação holandesa da easyJet, parceiros da aeronáutica e trabalhadores da infraestrutura aeroportuária.

Bases 25 no Porto e 26 em Amesterdão da Easyjet

Novas rotas desde Amesterdão

Segundo a noticia 9093 da easyjet, A CEO da Empresa declarou: Abrir uma base em Schiphol é um importante passo estratégico para a easyJet que já é a segunda maior companhia aérea em Amesterdão – um dos principais aeroportos da Europa que servem um mercado de aviação grande e crescente com a forte procura de passageiros de e para a capital holandesa.

Acrescentando: “Depois de voar de e para Amesterdão por tantos anos, é óptimo estar finalmente em condições de chamar o aeroporto de casa para os pilotos da easyJet e tripulantes“.

Schiphol foi o primeiro destino da easyJet fora do Reino Unido em 1996, e hoje a Companhia de Baixo Custo efectua 108 voos semanais entre esta cidade holandesa e Londres.

Baseando 4 aviões no aeroporto de Amesterdão vai ser possível oferecer mais destinos para os passageiros holandeses quer sejam viajantes de negócios (representam 1/3 do total) ou turistas que voam para destinos de férias.

A abertura da base permitiu à easyJet introduzir 9 novos destinos:

  • Corfu na Grécia;
  • Dubrovnik na Croácia;
  • Hamburgo na Alemanha;
  • Ibiza nas baleares em Espanha;
  • Toulouse e Nice em França;
  • Olbia na Sardenha, Palermo e Veneza em Itália.

Recentemente a companhia também já tinha anunciado a ligação Amesterdão-Milão Linate, elevando para 29 o total de rotas.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .