Planos da Low Cost Ryanair para 2014

A Ryanair aposta forte no ano 2014 para consolidar a sua liderança no segmento Low Cost, ainda que dê a sensação de se sentir ameaçada por Operadoras de menor dimensão como a espanhola Vueling.

avião da Companhia Low Cost Ryanair

Na página de novas rotas da Ryanair são identificados 1.099 novos destinos para este ano, sendo a maioria com inicio de operações nos meses de Abril e Maio. Contudo uma análise mais detalhada permite concluir que apenas 159 são realmente novos lançamentos, todos os outros são reciclados de anteriores ligações.

O Top 10 de Países com maior aumento de rotas:

  1. Itália, 23
  2. Reino Unido, 20
  3. Irlanda, 20
  4. Grécia, 18
  5. Espanha, 16
  6. Bélgica, 11
  7. Polónia, 9
  8. França, 8
  9. Portugal, 8
  10. Alemanha, 5

O inicio dos voos com partidas/chegadas em Lisboa deu-se a 26 de Novembro de 2013 para Paris Beauvais, Frankfurt, Londres Stansted e Bruxelas Charleroi.

A partir de 1 de Abril, a Companhia de Aviação de Baixo Custo vai fazer da capital portuguesa a sua 65ª base operando inicialmente com apenas um avião. Adiciona assim Pisa em Itália, Manchester no Reino Unido, Dole e Marselha em França.

Para 2014 a Ryanair apresenta os seguintes destinos desde Lisboa 2014: Bruxelas Charleroi (2 vezes por dia), Londres Stansted (2 vezes por dia), Dublin (diário), Paris Beauvais (diário) Frankfurt (2ª-3ª-5ª-Sábado), Manchester (Domingo-2ª-4ª-6ª), Dole (3ª-5ª-Sábado) e Pisa (3ª-Sábado). A partir do dia 1 de Fevereiro todos os passageiros terão lugares marcados como divulgamos em: https://www.viagenseferias.net/noticias/ryanair-vai-ter-lugares-marcados/2013/12

Segundo as últimas informações o conhecido Presidente Executivo da empresa de aviação, Michael O’Leary deixará a primeira linha da administração, que se pode interpretar como uma mudança de estratégia a nível de marketing, cujo departamento será comandado por uma nova contratação fora do negócio da aeronáutica, Kenny Jacobs.

A Companhia Aérea parece também querer explorar outros canais de vendas das suas passagens aéreas, quando anteriormente fazia questão de ser a própria a comercializar os bilhetes, diabolizando as Agências de Viagens, parece agora ter mudado de ideias. Revelou que em Maio disponibilizará os seus voos nos sistemas de reservas globais como Galileo, Amadeus ou Sabre. Recentemente aderiu à ferramenta de pesquisa e venda Google Flight Search.

Publicado em Companhia Aérea, Destinos, Low Cost nos temas , , .