Etihad Airways aumenta peso da bagagem de 30Kg para 46Kg

A Companhia Aérea Etihad Airways estreia as novas regras para a bagagem de porão no dia 14 de Setembro, altura em que também inaugura a nova politica de tarifas. Para os bilhetes de avião mais económicos da transportadora os passageiros terão direito a transportar gratuitamente 2 peças de bagagem de 23Kg cada no total de 46Kg, ou seja mais 16Kg do que os 30Kg permitidos anteriormente.

Nova politica da Etihad Airways para as malas de porão

A Etihad afirma que a mudança permitirá uma maior escolha e transparência para os passageiros, e também irá reduzir drasticamente o custo de excesso de bagagem na maioria das tarifas.

A partir de 14 de Setembro os passageiros com tarifas Economy Value e Economy Freedom podem colocar sem qualquer custo adicional 2 malas até 23 quilos cada no porão.

Novas regras permitem 46Kg de bagagem na Etihad Airways

Nas cabines premium e em certas rotas, a franquia foi aumentada de 40/50 kg para as duas bagagens para 32 kg por saco, totalizando 60Kg.

Os membros Etihad Gold e Platinum podem ainda acrescentar ao descrito anteriormente uma peça extra de bagagem de 32 kg, em comparação com os 15 kg e 20 kg anteriores.

Peter Baumgartner, Director comercial da Companhia Aérea dos Emirados Árabes Unidos e com sede em Abu Dhabi afirmou: “Em linha com as melhores práticas da indústria, fizemos esta alteração para um conceito de bagagem mais justo e transparente“.

“As nossas novas opções tarifárias são uma maneira mais simples para os clientes perceberem o que estão a pagar, oferecendo preços mais claros, e uma maior flexibilidade que melhor se adapte aos seus planos de viagem. Isto também se aplica às suas necessidades de bagagem.”

A Etihad Airways disse igualmente que a nova política também está mais de acordo com as companhias aéreas parceiras.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .