Ano Novo Chinês Signo Cavalo e a aviação

Começou a 31 de Janeiro 2014 o Ano Novo Chinês sob o signo do Cavalo e que trará certamente novos desafios para a aviação deste país asiático.

Futuro da aviação chinesa

A influência do signo do cavalo privilegia o convívio social e a ligação com os outros, a concretizar-se, deixa antever um incremento ainda mais acentuado do número de deslocações. A China disputa o 3º lugar com a Espanha, como um dos países que mais turistas internacionais recebe, e está na primeira posição mundial no crescimento das despesas com viagens de lazer e negócios (+28%) como publicamos no artigo Recorde de Turistas em 2013.

Nos próximos anos as infraestruturas relacionadas com os transportes devem sofrer um boom incomparável. Na última década o mercado de transportes aéreos domésticos cresceu 360%.

Em 2010 existiam 101 aeroportos na China, a revista norte-americana Forbes estima que em 2015 sejam 183 infraestruturas aeroportuárias, com um investimento total na industria aeronáutica a rondar os 228 biliões de dólares. O transporte aéreo cresce a um ritmo 40% acima da média global.

Segundo cálculos da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), um em cada quatro novos passageiros em 2017, será chinês.

Publicado em Destinos nos temas .