Acidente da Germanwings faz Norwegian alterar procedimentos no Cockpit

Na sequência do recente acidente do voo 9525 da Germanwings, a Low Cost Norwegian actualizou os seus procedimentos no cockpit para reflectir as informações mais recentes da investigação.

Acto deliberado no Acidente da Germanwings

De acordo com o relatório do Ministério Público Francês divulgado no início do dia 26 de Março, o co-piloto do avião chocou deliberadamente contra os Alpes franceses, com 150 pessoas a bordo.

O co-piloto terá esperado que o piloto saísse da cabine antes de trancar a porta e iniciar a descida. A Procuradoria  descartou a possibilidade de que o co-piloto poderia ter ficado inconsciente ou iniciado a descida acidentalmente, e acrescentou ainda, que não existia qualquer indicio de terrorismo.

Novas regras a bordo da Norwegian

A Norwegian decidiu mudar os seus procedimentos de cabine para que dois membros da tripulação estejam sempre presentes no cockpit.

A Companhia de Baixo Custo Norueguesa já andava a estudar a alteração das regras há algum tempo.

Novas regras a bordo da Norwegian

Após o trágico acidente da Germanwings, a empresa acelerou o processo para que dois tripulantes fiquem em simultâneo dentro do cockpit, isto significa que se um dos pilotos deixar a cabine, um membro da tripulação deve substitui-lo durante este período de ausência.

De acordo com a noticia da Norwegian: Os passageiros e segurança da tripulação vem sempre em primeiro lugar, e é por isso que decidimos altera os nossos procedimentos, em linha com os regulamentos dos Estados Unidos.

A regulamentação Europeia não tem normas que obriguem a esta situação, mas a Companhia Aérea já submeteu o pedido à Autoridade de Aviação Civil da Noruega.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .