2ª Bagagem de mão da British Airways mais pequena

A British Airways (BA) vair reduzir a franquia de bagagem de mão para os passageiros, que podem entrar com uma mala de cabine e um pequeno saco. A medida incide sobre a 2ª bagagem de mão.

Segundo o comunicado da BA, “Nas próximas semanas vamos reduzir o tamanho da bolsa/saco de mão/computador portátil e actualizar alguns de nossos procedimentos. Estas alterações vão ajudar a acelerar o processo de embarque e garantir que os nossos voos estejam prontos para descolar a tempo.

Novas dimensões da 2ª bagagem de mão

O tamanho máximo da bolsa/saco/laptop vai ser reduzido para 40cm x 30cm x 15cm (16in x 12in x 6in). O tamanho da bagagem de cabina adicional permanece inalterado e não deve ser maior do que 56cm x 45cm x 25 cm (22in x 18in x 10in) com peso até 23 quilos (51 lb).

Actualmente, o segundo saco pessoal pode ter as dimensões 45x36x20cm, o que quer dizer que com esta medida irá encolher 5 centímetros de comprimento e 6cm de largura.

Os passageiros que viajam em todas as cabines, excepto Primeira e Club World recebem uma etiqueta amarela para indicar que o saco/bolsa/laptop se encontra dentro das novas dimensões. Esta marca é uma garantia que pode levar este saco a bordo, que deverá manter visível aquando do embarque e colocar o saco sob o assento da frente.

A Companhia Aérea BA continua a encorajar os seus clientes a levar objectos de valor e itens como medicamentos no seu saco para garantir que tem tudo que precisa na cabine.

$0x30x15 novas medidas do 2º saco British Airways

Os passageiros que viajam com bagagem de mão fora do tamanho permitido (sem etiqueta amarela) terão de a colocar no porão.

O porquê desta medida

Nos últimos meses a British Airways tem constatado um aumento de clientes que viajam com bagagem de mão que excede a sua franquia, e embora o esforço para tentar acomodar esta realidade confrontam-se com espaço a bordo limitado. Estas alterações vão ajudar a acelerar o processo de embarque e garantir que a aeronave esteja pronta a partir dentro do horário previsto.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .