10ª Marca da Starwood aposta em hotéis independentes do mundo

O grupo Starwood Hotels & Resorts anunciou a 16 de Abril 2015 a sua 10ª marca de nome Tribute Portfolio™, que corresponde à sua segunda colecção de hotéis independentes.
Numa tentativa de atrair mais negócios a nível mundial esta marca vai concentrar-se em propriedades de quatro estrelas na categoria de altíssimo padrão, com localização inicial privilegiada na América do Norte e Europa.

Nova Marca Tribute Portfolio da Starwood

Os Tribute Portfolio vão complementar a marca Luxury Collection do Grupo e tentar solidificar ainda mais a Starwood como uma das empresas hoteleira mais abrangentes do mundo.

Com o anúncio estreia também o seu primeiro hotel, o icónico Royal Palm South Beach Miami e em breve abrirá novos hotéis em Asheville na Carolina do Norte, Nashville no Tennessee, Savannah no esatdo da Georgia, e Charleston na Carolina do Sul, todos nos Estados Unidos.

Hotéis Tribute Portfolio da Starwood (10)

Meta de 100 Tribute Portfolio hotéis em 2020

Adam Aron, Presidente Executivo da Starwood espera que a Tribute Portfolio tenha 100 unidades nos próximos cinco anos. O foco inicial no crescimento será a América do Norte e Europa, e os turistas e viajantes de negócios podem já conseguir ficar hospedados nesta marca nas principais cidades em 2016.

Cerca de 50% dos hotéis de nível superior nos Estados Unidos são independentes, e 60% dos hotéis de quatro estrelas em todo o mundo não estão associados a qualquer marca. Esta realidade dá esperança à Starwood para conseguir angariar e trazer novas unidades para a Tribute Portfolio“, disse Dave Marr, vice-presidente sénior de Gestão de Marcas do Grupo.

De Miami a Nashville estão previstos abrir 10 hotéis no primeiro ano.

A unidade de estreia da marca Tribute Portfolio é o Royal Palm South Beach Miami que possui acesso directo à mundialmente famosa praia de South Beach, está localizado na Collins Avenue, a poucos passos da Ocean Drive, das lojas de luxo e zona de entretenimento da região. Pertence ao Fundo de Investimento Chesapeake Lodging é gerido pela HEI Hotels & Resorts, foi recentemente restaurado por Lauren Rottet de Rottet Studio como uma homenagem à rica história do hotel. Datado de 1939, o Royal Palm oferece 393 quartos, incluindo mais de 100 suites, duas piscinas rodeadas por cabanas contemporâneas, um ginásio totalmente equipado, e mais de 10.000 m2 de espaços para reuniões e eventos.

Publicado em Hotéis nos temas , , , .