Norwegian vai ligar Londres a Buenos Aires com voos low cost em 2018

Bjorn Kjos, CEO da Norwegian, e Carlos Sersale di Cerisano, embaixador da Argentina em LondresA companhia aérea Norwegian anunciou a sua primeira rota para a Argentina e para a América do Sul, que ligará o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires e Gatwick em Londres, a partir de 14 de Fevereiro de 2018, dia de São Valentim. A nova ligação irá operar quatro frequências semanais, às segundas, quintas, sextas e domingos. Na foto, Bjorn Kjos, CEO da Norwegian, e Carlos Sersale di Cerisano, embaixador para o Reino Unido da Argentina, na residência deste último, em Londres.

Os vôos já estão disponíveis no site da Norwegian, a partir de 376€ por percurso com as taxas incluídas. A companhia aérea de baixo custo rompe assim, o monopólio existente nos voos entre a Argentina e Londres, oferecendo uma ampla gama de opções e taxas significativamente mais baixas.

Com as operações actuais do calendário proposto, a oferta da Norwegian (contando os dois percursos) vai disponibilizar um total de 143.000 assentos entre Buenos Aires e Londres, no seu primeiro ano completo de operações.

Em 2016, viajaram pouco mais de 61 mil passageiros na rota directa entre as duas cidades, o que significa que a disponibilidade da Norwegian implica uma melhoria considerável na capacidade disponível entre os dois países.

O serviço será operado com os mais novos Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 344 passageiros, 35 dos quais na cabine Premium e 309 na cabine Economy.

A nova rota Buenos Aires – Londres será operada pela Norwegian Air UK (NUK), subsidiária britânica do Grupo, que tem sede em Londres, no aeroporto de Gatwick.

Em 9 de Maio, o Conselho de Administração da Norwegian aprovou o lançamento da sua subsidiária Norwegian Air Argentina, solicitando um certificado de transportadora argentina aéreo (COA), que esta actualmente pendente de aprovação pelo Governo da Argentina. Na aplicação, a companhia aérea low cost descreve os seus planos para uma operação substancial, incluindo voos domésticos e internacionais.

Publicado em Low Cost nos temas , , .