NH Hotel Group rejeita por unanimidade a compra pelo Grupo Barceló

Unidade do NHHotel Group na cidade de Lisboa em PortugalO Conselho de Administração do NH Hotel Group decidiu após uma reunião efectuada no dia 10 de Janeiro rejeitar por unanimidade a oferta de compra proposta pelo grupo Barceló. O Conselho pediu um estudo aprofundado da oferta não solicitada a fim de auxiliar o processo de decisão interna, recorrendo aos serviços do Bank of America Merrill Lynch para disponibilizarem uma análise financeira.

O Conselho de Administração do NH sublinhou que a sua decisão foi tomada em defesa dos interesses da empresa e de todos os seus accionistas. O Conselho também enfatiza que esta oferta não condiciona ou impede a análise de outras oportunidades estratégicas no futuro, as quais serão avaliadas com base no valor real que podem gerar para os accionistas do NH Hotel Group, no âmbito da tendência de consolidação na indústria hoteleira.

A justificação apresentada para a recusa é de que a estrutura de transacção proposta (fusão) não permitiria a criação de valor para o accionista além do que o NH criaria de forma autónoma. Com base nesta análise, o Conselho não considerou o valor intrínseco atribuído ao grupo na oferta apresentada pelo Grupo Barceló, nem a relação de troca oferecida, ser suficiente, nem o alcance da oferta.

Ainda segundo o conselho de administração do NH Hotel Group: “A oferta apresentada pelo Grupo Barceló não reflecte o potencial de crescimento dos lucros do NH ou o valor dos activos que possui nas cidades europeias; como evidenciado pela recente venda do Barbizon Hotel em Amesterdão. A oferta também não reconhece a oportunidade de gerar lucros com sua combinação equilibrada de contratos de gestão e arrendamento.”

O Grupo NH reabriu o hotel Barbizon em 2016 integrado na marca NH Collection tendo procedido recentemente à sua venda à Deka Immobilien. O grupo espanhol continua a estratégia de rotação de activos graças a um acordo com o parceiro alemão, prevendo numa segunda fase alugar o prédio por 20 anos, que pode ser estendido para 60. A venda do Barbizon Palace rendeu ao NH Hotel Group um montante de 155,5 milhões de euros.

,

Deixe aqui o seu comentário