Primeiro navio de Cruzeiro a Gás Natural Liquefeito começou a nascer

Cerimónia da construção do navio de cruzeiro da Carnival movido a GNLA Carnival Corporation assinalou o início oficial da construção do primeiro dos seus sete cruzeiros de última geração que serão totalmente alimentados por Gás Natural Liquefeito (GNL) com uma cerimonia na Seatrade Europe em Hamburgo.

Na vanguarda de uma nova era no uso de combustíveis com baixas emissões de carbono, estes novos navios serão os primeiros na indústria de cruzeiros que podem usar o GNL para gerar 100% da energia que necessitam tanto em mar aberto como quando estão atracados no porto – uma inovação que reduzirá as emissões e ajudará a proteger o meio ambiente e apoiar os objectivos agressivos de sustentabilidade da Carnival Corporation. Estes sete navios, com datas de entrega entre 2018 e 2022, serão construídos pelos principais construtores navais alemães e finlandeses Meyer Werft e Meyer Turku.

Após a introdução do AIDAnova em 2018 tal como noticiamos em Junho de 2015, a marca Costa Cruises da Carnival Corporation estreará o próximo navio de cruzeiro da indústria que vai ser totalmente alimentado por GNL no mar aberto em 2019 – a primeira cerimónia de corte de aço para este navio está agendada no estaleiro Meyer Turku na próxima semana. Os navios com motor GNL para a Carnival Cruise Line e P&O Cruises (Reino Unido) estreiam-se em 2020. A Costa Cruises e a AIDA Cruises receberão cada, mais um navio a GNL em 2021, seguido de um navio adicional de GNL para a Carnival Cruise Line em 2022.

Em Outubro de 2016, a Carnival Corporation assinou um contrato com a Shell Western LNG B.V. (Shell) para ser o seu fornecedor de GNL marítimo com o objectivo de alimentar os dois primeiros navios de GNL da AIDA Cruises e Costa Cruises em itinerários que visitam os populares portos europeus. Como parte do acordo, os navios utilizarão a infra-estrutura da Shell em portos de cruzeiros para reabastecer com GNL ao longo dos seus itinerários. As embarcações, equipadas com motores de combustível duplo, são a primeira de uma nova geração de navios de cruzeiro totalmente alimentados por GNL, tanto no porto como no mar – uma indústria inovadora e um avanço ambiental que melhorará a qualidade do ar com emissões mais limpas.

Publicado em Notícias nos temas , .