Mövenpick Hotels & Resorts chega a Omã com hotel em Muscat

Modelo do futuro Mövenpick Hotel & Apartments Al Azaiba Muscat em OmãMövenpick Hotels & Resorts deu mais um passo na sua estratégia de expansão no Médio Oriente, tendo celebrado um acordo com o Fundo de Pensões dos Funcionários da Função Pública para operar a sua primeira unidade na capital de Omã, o Mövenpick Hotel & Apartments Al Azaiba Muscat. Fazendo parte de um empreendimento de alto padrão, a unidade capitalizará a sua localização privilegiada no centro comercial de Muscat, no distrito de Ghala, adjacente à auto-estrada Sultan Qaboos e perto do novo aeroporto internacional e do Centro de Exposições e Convenções de Omã.

O Mövenpick Hotel & Apartments Al Azaiba Muscat terá 274 quartos e suites e 50 apartamentos com serviços.  Entre as suas instalações incluem-se seis lojas de alimentos e bebidas, um restaurante no último piso, piscina, espaço para reuniões e eventos, um salão de baile, um ginásio no último piso com spa, Lounge executivo e Lounge de residentes.

“Esta nova unidade será uma adição bem-vinda ao nosso extenso portefólio de hotéis no Médio Oriente”, disse Andreas Mattmüller, director de operações da Mövenpick Hotels & Resorts para a região. “Muscat está em franco desenvolvimento e com importantes fundos a serem investidos em grandes projectos de infra-estruturas de turismo, é hora de colocar a marca Mövenpick no mapa desta importante cidade regional”.

Omã é considerado um mercado cheio de oportunidades para o sector hoteleiro, com cerca de 640 milhões de dólares destinados a projectos de viagens e turismo em 2015, ou seja 3.1% do investimento total, revelaram as estatísticas do World Travel and Tourism Council (WTTC).

Em 2016, o Sultanato recebeu mais de 1.8 milhões de turistas internacionais – um valor que deverá quase duplicar para 3.34 milhões em 2026.

“A indústria de turismo de Omã está a florescer, e estamos extremamente encorajados pelo compromisso do governo e do sector privado em explorarem o seu verdadeiro potencial”, disse Amir Lababedi, vice-presidente de Desenvolvimento para o Médio Oriente e África. “Este acordo de gestão consolida a posição da Mövenpick como um dos principais operadores hoteleiros da região e marca mais um marco na nossa estratégia de maximizar a nossa presença em todos os principais mercados do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC)”.

Ele acrescentou: “À medida que aceleramos a nossa expansão regional, assinando acordos de gestão a um ritmo recorde, certamente estaremos atentos a mais oportunidades para aumentarmos a nossa presença no Sultanato”.

Publicado em Hotéis nos temas .