Movenpick prepara-se para abrir hotel na cidade petrolífera de Basra

Assinatura do acordo para abertura de um hotel Movenpick em Basra no IraqueO Mövenpick Hotels & Resorts abrirá uma nova propriedade em Basra no início deste ano, procurando capitalizar o status da cidade como capital económica do Iraque e um centro regional petrolífero e de gás.

O grupo hoteleiro suíço assinou um acordo com o Akeel Ibraheem Al-Khalidy para administrar o Mövenpick Hotel Basra de cinco estrelas, uma propriedade de 152 quartos e que deverá abrir as suas portas no primeiro trimestre de 2018.

localizado no centro de Basra, dentro do distrito comercial de Al Baradi’yah e 25 km a oeste do Aeroporto Internacional de Basra, a nova propriedade irá preencher uma lacuna no mercado de hotéis de luxo.

“Basra é um dos centros económicos de crescimento mais rápido do Médio Oriente, um dos principais produtores de petróleo, e com um grande desenvolvimento de infra-estruturas, esta é a altura certa para que a Mövenpick cimentasse a sua presença nesta cidade florescente”, comentou Olivier Chavy, presidente e CEO do Mövenpick Hotels & Resorts. “O nosso próximo hotel responderá à procura do sector corporativo, que contribui com cerca de 90% da ocupação hoteleira em Basra devido ao alto volume de companhias de petróleo, gás e petroleiros sediados nesta região em expansão do Iraque”.

O Mövenpick Hotel Basra apresenta quartos e suites de alta qualidade, locais de refeições e instalações que visam os hóspedes corporativos, investidores e empresas locais que operam em Basra, que inclui algumas das maiores empresas multinacionais de energia do mundo.

As comodidades incluirão um restaurante aberto todo o dia e um restaurante especializado; um salão executivo e um lounge no átrio; uma área de reuniões e eventos com um salão de 700 metros quadrados, um hall multifuncional e sala de reuniões; uma piscina coberta, ginásio, spa, salão de beleza e uma área comercial.

,

Deixe aqui o seu comentário