Meridiana expande-se em Milão e abre rotas para Nova Iorque e Miami

Aeronave da companhia aérea Meridiana em vooA companhia aérea Meridiana apresentou o seu calendário de Verão onde inclui sete novos destinos, dos quais 5 são domésticos e dois internacionais. A transportadora anunciou também a renovação da sua frota com a entrada de 3 novas aeronaves.

Novas Rotas em Milão Malpensa para Nova Iorque e Miami

A nova rede da Meridiana no aeroporto Milão Malpensa irá abranger um total de 17 destinos, dos quais 7 são estreias absolutas da companhia. A partir de Junho de 2018, Nova Iorque (JFK) e Miami terão voos directos desde Milão, com voos todos os dias e quatro vezes por semana, respectivamente.

As 5 novas rotas domésticas da Meridiana ligarão Milão Malpensa às cinco cidades italianas de Roma, Nápoles, Palermo, Catânia e Lamezia Terme. Estas novas ligações terão menos de duas horas de conexão com os vôos de Nova Iorque e Miami no seu hub de Milão, permitindo que os passageiros cheguem aos destinos do centro e sul da Itália. A configuração da cabine terá até 16 assentos na classe business e uma classe económica flexível variando entre 160 e 189 assentos.

No Verão de 2018, a Meridiana continuará também a voar para outros destinos estratégicos a partir de Milão, como Acra, Cairo, Dakar, Mombaça, Lagos, Havana, Moscovo e Zanzibar.

Ligações para Ólbia na Sardenha

A Meridiana tem ligações durante todo o ano para Ólbia na Sardenha desde Milão Linate, Roma Fiumicino e Bolonha. A partir de 25 de Março de 2018, também passará a ter vôos internacionais directos desde Londres (LGW), Moscovo (DME) e outras rotas nacionais sazonais, como Veneza, Turim, Bergamo, Milão Malpensa, Nápoles, Verona e Bergamo.

Renovação da frota da companhia aérea Meridiana

Desde que a Qatar Airways comprou 49% da Meridiana, a companhia aérea italiana tem em curso um processo de revisão da estratégia e renovação da frota.

As novas ligações vão ser operadas com dois novos tipos de aeronaves que se juntarão à frota Meridiana. Em Abril de 2018, a Meridiana receberá o seu primeiro Boeing 737 MAX 8, tornando-se a primeira companhia aérea italiana a operar esta aeronave. O 737 MAX é uma aeronave altamente eficiente que oferece custos operacionais de 8% menores do que as aeronaves de corpo estreito similares no mercado, com novas tecnologias avançadas aumentando a eficiência de combustível. O 737 MAX também tem um grande atractivo para os passageiros com o seu novo Boeing Sky Interior, que aumenta drasticamente a experiência do passageiro.

Em Junho de 2018, dois Airbus A330-200 entrarão ao serviço para Nova Iorque e Miami, fornecendo um novo padrão de longa distância para o transportador. As aeronaves recentemente renovadas, possuem uma nova classe business com 24 assentos e um sistema avançado de Wi-Fi com ligação à Internet para toda a cabine.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , .