Mercado de Natal Bruxelas abriu a 27 com horário reduzido

O tradicional Mercado de Natal abriu em Bruxelas no dia 27 de Novembro, mas com horário reduzido e medidas de segurança adicionais. A dúvida da data de abertura manteve-se atá à última hora devido ao estado de alerta máximo em que a capital da Bélgica esteve mergulhada.

A cidade esteve praticamente interdita para os turistas por quase uma semana, devido à ameaça de que o Estado Islâmico estaria a planear um ataque em Bruxelas semelhante aos recentes tiroteios em Paris.

A Unidade de Coordenação para Análise de Ameaças da Bélgica (OCAM / OCAD) anunciou no dia 26 que o alerta terrorista para a região de Bruxelas seria reduzido do nível 4 para nível 3, que se mantinha desde o dia 20 de Novembro , causando o encerramento de uma grande parte dos transportes públicos e da vida cultural na capital belga.

O actual nível 3 significa que há uma “possível e real ameaça” de um ataque e o Governo alertou os visitantes a permanecer alertas e vigilantes, especialmente em locais onde há uma grande concentração de pessoas.

natalbruxelas312006
No entanto o Mercado de Natal em Bruxelas abriu no dia 27 mas com horário reduzido e medidas de segurança adicionais no local. Vai manter-se em funcionamento até ao dia 3 de Janeiro. Este ano o país convidado de honra é a Tunísia.
Outros eventos públicos em toda a Bélgica também são propensos a ter segurança adicional podendo ser cancelados e algumas atracções turísticas fechadas, disse a mesma fonte governamental.

Apresentação em Vídeo do Mercado de Natal em Bruxelas

Publicado em Cidades nos temas .