Melia Hotels abre Meliá Shanghai Hongqiao e assina hotel em Malaca

Grande Suite do Hotel Meliá Shanghai HongqiaoO grupo hoteleiro Meliá Hotels International continua a expandir sua presença na China, o maior mercado de turismo internacional. A empresa abriu recentemente as portas do Meliá Shanghai Hongqiao, um hotel urbano de cinco estrelas orientado para o segmento bleisure, onde a empresa tem demonstrado a sua força para responder à procura de clientes que combinam negócios e lazer nas suas viagens.

Localizado perto do Centro Nacional de Exposições e Convenções, em Xangai Ocidental, e a 10 minutos do aeroporto de Hongqiao, oferece uma localização ideal para viajantes de negócios, combinando uma excepcional gastronomia com Wellness. O hotel Meliá Shanghai Hongqiao tem 187 quartos, luxuosamente equipados com uma decoração interior sofisticada com toques asiáticos, além do serviço VIP característico da marca Meliá: The Level. As três villas independentes de arquitectura neoclássica chinesa, com 400m² de área e jardim, oferecem uma opção extra de alojamento com serviços exclusivos como mordomo pessoal, jantares privados ou serviço de limusina.

O hotel também dispõe de 700m2 de espaço e instalações para eventos e reuniões, um spa YHI – o Santuário de bem-estar da marca Meliá Hotels & Resorts – piscina cuberta e ginásio, enquanto que nas opções gastronómicas, o chef espanhol Abel López Reina comanda o Merkado, um restaurante que combina a cozinha mediterrânea e asiática, proporcionando um toque espanhol à experiência do hotel. Além disso, o bar Garbo visa tornar-se um dos melhores bares de cocktails na área.

O hotel já é o terceiro do grupo a operar na China, depois do Gran Meliá Meliá Xian e Jinan, mas tem cinco outros estabelecimentos na calha, que vão abrir em breve.

Por outro lado, o Meliá Hotels International também continua a reforçar a sua estratégia comercial e de distribuição na China, expandido a sua colaboração com Ctrip, a principal agência de viagens online no país. Como resultado desse relacionamento, o Meliá procura melhorar o reconhecimento da marca e atrair um volume maior de clientes chineses para os seus hotéis em todo o mundo.

Grupo Melia expande a sua presença na Malásia

Projecto do hotel Melia Melaka em Malaca na Malásia

O Meliá Hotels International também anunciou a assinatura do seu quarto hotel na Malásia, o novo Meliá Melaka, no centro da cidade de Malaca (declarada Património Mundial pela UNESCO), localizado a uma curta distância de Kuala Lumpur e Singapura e um dos principais destinos turísticos da zona.

O hotel, de propriedade do Grupo Haleton, terá 250 quartos, incluindo o serviço The Level. Também terá um jardim com piscina e terraço com vista panorâmica, YHIS Spa, centro de fitness e várias opções para refeições. A sua abertura está prevista para 2020.

Conforme anunciado pelo presidente do grupo hoteleiro, Gabriel Escarrer, durante o seu discurso na assembleia de accionistas, a empresa irá operar cerca de 40 hotéis na Ásia-Pacífico até 2020, que será mais do que quintuplicar o seu portfólio desde 2010. O grupo Meliá quer abrir 23 hotéis este ano incluindo Tryp Caparica e Meliá Rio.

Publicado em Hotéis nos temas , , .