Melia renova Hotel Nacional Rio de Janeiro por 100 milhões euros

A cadeia Melia Hotels & Resorts vai assumir durante 20 anos a gestão do Hotel Nacional que está encerrado desde 1995 e em estado de degradação. O projecto implica um investimento de 400 milhões de Reais, aproximadamente 100 milhões de euros para renovação do edifício e adaptação à funcionalidade hoteleira do grupo.

O antigo Hotel Nacional no Rio de Janeiro obra do arquitecto Oscar Niemeyer

O edifício nasceu em 1972, está localizado no Bairro nobre de São Conrado na zona sul do Rio de Janeiro, o projecto é de autoria do reconhecido arquitecto Oscar Niemeyer e o projecto paisagístico de Burle Marx, tem mais de 80.000m2  de área com uma torre de 34 pisos e foi um símbolo do turismo brasileiro na década de 80.

Na época contava com uma sala de teatro para 1400 espectadores onde actuaram personalidades do mundo artístico como:

  • Guitarrista norte-americano B.B. King;
  • Cantor brasileiro Tim Maia;
  • Dançarina e cantora Liza Minnelli.

Novo Hotel Nacional Gran Meliá em Conrado no Rio de Janeiro com 417 quartos

A inauguração deverá ocorrer em Junho de 2016 sob o novo nome Hotel Nacional Gran Meliá num conceito de Resort Urbano. O objectivo é abrir antes do inicio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em Agosto de 2016, depois do grupo hoteleiro ter recebido a garantia do Comité Organizador do evento desportivo de que a Família Olímpica ficará alojada no hotel.

A nova unidade hoteleira terá 417 quartos incluindo 10 suites executivas e duas presidenciais, bem como um centro de convenções.

As obras da renovação já começaram e estão a ser executadas pela Construtora Orca que construirá 2 torres residenciais nas traseiras do Hotel cuja venda servirá para financiar o projecto.

Publicado em Hotéis nos temas , .