Meliá Hotels vende Calas de Mallorca por 23.6 milhões €

O grupo Meliá Hotels assinou um acordo de venda do Complexo Calas de Mallorca localizado entre as praias de Cala Domingos e Antena na ilha de Maiorca nas Baleares de Espanha. Segundo informou a cadeia hoteleira ao Mercado de Valores Espanhol (CNMV), o negócio foi feito por 23.6 milhões de euros, gerando uma mais valia de 4 milhões.

As alterações não se vão fazer sentir, já que a gestão continuará a cargo do grupo Meliá Hotels. A cadeia comentou a operação dizendo: “É um passo significativo no seguimento das linhas estratégicas seguidas pela empresa, cujo objectivo, entre outros, é reduzir a dívida através da rotação de activos“.

Logo Meliã em hotel da cadeia hoteleira

Localização do Hotel Complexo Calas de Maiorca

Este hotel situado na 1ª linha do mar é composto por 5 edifícios (Mastines, Chihuahuas, Balmoral e 2 blocos de quartos familiares nos jardins Balmoral), tem no total 875 quartos e está situado a 75Km do aeroporto Son Sant Joan.

Resultado do Grupo Meliá no 1º Semestre de 2015

O grupo Meliá triplicou o lucro liquido devido ao aumento significativo das receitas, EBITDA e RevPAR e consolida a recuperação das margens de lucro.

O lucro liquido atingiu 20.3 milhões de euros, mais 224% do que em igual período do ano passado.

Durante o 1º semestre de 2015 as vendas aumentaram 27%.

A explicar esta subida estão o número crescente de clientes nacionais (Espanha) e Europeus, favorecendo do impacto positivo de apreciação da Libra esterlina.

Publicado em Hotéis nos temas .