Mandarin Oriental chega à América do Sul com hotel em Santiago do Chile

Vista de uma suite do hotel Santiago com gestão da Mandarin OrientalO grupo hoteleiro Mandarin Oriental assinou um contrato de gestão para gerir um hotel de 310 quartos actualmente em operação na cidade de Santiago do Chile. O Grupo assumirá a gestão da propriedade a partir de Agosto de 2017, e vai renomeá-lo para Hotel Santiago. Na sequência de uma ampla renovação dos quartos e áreas públicas, cuja primeira fase está prevista para terminar em Agosto de 2018, o hotel será baptizado de Mandarin Oriental Santiago. Esta será a primeira propriedade do Grupo na América do Sul.

O hotel que estava a ser explorado como Grand Hyatt desde 1992, está localizado no centro da zona comercial e de lazer mais importante da cidade, conhecida como Las Condes, que tem dois shoppings de luxo, restaurantes, museus e teatros. Está também perto do exclusivo bairro residencial de Vitacura. A propriedade é de propriedade de Hotel Corporation of Chile (HCC). A HCC é um dos vários veículos de investimento do Grupo Saieh, uma empresa familiar chilena com interesses na banca, comércio, comunicação social, imóveis e hotéis.

A propriedade compreende 310 quartos, incluindo 23 suites com vistas impressionantes da cidade e dos Andes. Instalada num terreno de 25.000 metros quadrados dispõe de uma grande piscina exterior e jardins paisagísticos que proporcionam um ambiente de resort para os hóspedes. O hotel conta actualmente com cinco restaurantes e bares, bem como espaços para banquetes e reuniões. As comodidades adicionais incluem um spa e um centro de fitness.

O Hotel Santiago continuará a operar durante a primeira fase da renovação que irá reposicionar a propriedade como um hotel Mandarin Oriental a partir de Agosto de 2018. A nova acomodação de luxo, áreas públicas e jardins paisagísticos serão redesenhados para reflectir a cultura local, com características inspiradas na marca Mandarin Oriental de herança asiática.

A experiência do Grupo em design, restaurantes e spas contribuirá para a renovação geral, que inclui uma futura segunda fase que abrange o spa, instalações de gastronomia e bebidas e espaço para banquetes. Esta renovação começará no final de 2018.

Publicado em Hotéis nos temas , .