Mandarin Oriental compra Boston Hotel por US$ 140 milhões

Exterior do Hotel Mandarin Oriental Boston nos Estados UnidosMandarin Oriental International adquiriu a propriedade que abriga o Hotel Boston e que já era explorado pelo próprio grupo no âmbito de um contrato de gestão desde a abertura em 2008. O negócio da aquisição ronda os 140 milhões de dólares. A unidade hoteleira tem 148 quartos e está situada na Boylston Street na cidade de Boston nos Estados Unidos. O grupo também gere 85 residências privadas que estão ligadas ao hotel.

O grupo de hotéis Mandarin Oriental é proprietário e gere alguns dos mais luxuosos hotéis, resorts e residências do Mundo. Tendo crescido a partir de uma empresa hoteleira asiática transformou-se numa marca global, o Grupo opera agora, ou está a desenvolver, 47 hotéis com um total de 11.000 quartos em 25 países com:

  • 21 hotéis na Ásia;
  • 10 nas Américas;
  • 16 na Europa, Médio Oriente e Norte da África.

A empresa exerceu a clausula relativa ao contrato de gestão a longo prazo para adquirir o Hotel CWB Hotel Limited Partnership. O Hotel tinha sido disponibilizado para venda em hasta pública, tendo recebido diversas propostas.

O contrato de gestão do Mandarin Oriental dava-lhe o direito de adquirir a propriedade por uma quantia equivalente à maior oferta. A conclusão da venda e compra do hotel, sujeito à aprovação do tribunal do acordado em leilão, está prevista para ocorrer no primeiro trimestre de 2016.

O investimento global de US$ 140 milhões serão financiados através de uma mistura de reservas de tesouraria e dívida. A aquisição do Hotel está prevista para ter um impacto positivo sobre os lucros do Grupo.

Publicado em Hotéis nos temas , .