Manchester é o primeiro aeroporto do Reino Unido neutro em carbono

Certificação de pegada de carbono 0 do aeroporto de Manchester no Reino UnidoO aeroporto de Manchester tornou-se o primeiro no Reino Unido a ser acreditado com o nível 3 + estatuto de carbono neutro Carbono pelo Programa de Acreditação de Carbono do Airports Council International. O aeroporto reduziu as suas emissões de dióxido de carbono de 72 mil toneladas em 2006 para zero durante este ano.

O CEO Ken O’Toole disse:

Em Manchester estamos empenhados em ser um dos principais aeroportos europeus quando se trata de gestão ambiental. Estamos orgulhosos do nosso histórico desempenho. Depois de uma década de trabalho árduo para reduzir a quantidade de energia que usamos, tenho o prazer de anunciar que somos o primeiro aeroporto do Reino Unido a ser reconhecido pela Airport Carbon Accreditation como neutro em carbono.

O’Toole ainda acrescentou: “Como organização, reconhecemos que a mudança climática é um importante desafio global, com a aviação a contribuir com cerca de 2% das emissões de carbono em cada ano. Esta conquista demonstra o alcance que nós garantimos para equilibrar o nosso papel como gerador económico, juntamente ao cuidar do meio ambiente, enquanto trabalhamos com nossos parceiros para reduzir o impacto de toda a nossa indústria.”

Na Índia existe um aeroporto que funciona só com energia solar

Em Manchester foram investidos mais de 7,5 milhões de libras em projectos de eficiência energética, em colaboração com empresas do sector para desenvolver soluções de iluminação inovadoras, instalando mais de 25 mil luzes de baixo consumo em todo o aeroporto, incluindo a primeira de todas as pistas do Reino Unido.

Publicado em Notícias nos temas , .