Lufthansa altera imagem de marca ao fim de quase 30 anos

Boeing 747-8 da Lufthansa com a sua nova imagem de marcaA Lufthansa revelou a sua nova imagem de marca em dois grandes eventos nos centros de Frankfurt e Munique na quarta-feira, 7 de Fevereiro. A mudança mais visível é a nova pintura das aeronaves. Em frente a mais de 3.000 convidados em Frankfurt e Munique, a Lufthansa apresentou oficialmente um Boeing 747-8 e um Airbus A321 com o novo design.

Tendo como pano de fundo a digitalização e a mudança dos requisitos do cliente, a Lufthansa reconheceu que a empresa precisava de modernizar a aparência das aeronaves para se manter actualizada. Após 30 anos, as aeronaves da Lufthansa vão receber gradualmente uma nova imagem. O design foi desenvolvido através de um complexo processo elaborado por numerosos especialistas.

Após estudos preliminares intensivos, mais de 800 projectos e desenvolvimentos de cores próprias em laboratório, o novo visual da aeronave ficou concluído. De acordo com a afirmação da companhia aérea de ser premium, a cor azul da imagem dominará os céus e os aeroportos nas próximas décadas.

A Garça Azul, projectada há exactamente 100 anos pelo artista gráfico Otto Firle, continuará a ser o símbolo icónico da Lufthansa. de agora em diante, será mais fino e adequado ao mundo digital. A combinação familiar de cor azul-amarelo da Lufthansa também será mantida – mas o uso dessas cores primárias será redefinido. O azul especialmente desenvolvido para a Lufthansa é um pouco mais escuro, mais elegante e será a principal cor da marca.

Na cabine a bordo, os passageiros também encontrarão o design modernizado nos uniformes da tripulação e sob a forma de novos acessórios, muitas vezes amarelos. Os artigos de bordo, como utensílios de mesa, kits de amenidades, cobertores ou almofadas, terão o novo design. Cerca de 160 milhões de itens serão trocados nos próximos dois anos. A Lufthansa desenvolveu um site para apresentar o seu novo visual.

Deixe aqui o seu comentário