Lucro da easyJet pode atingir 700M£ à boleia de Portugal e Espanha

A easyJet reviu em alta a expectativa do seu lucro para o ano fiscal corrente que termina a 30 de Setembro de 2015 esperando agora o máximo de 700 milhões de Libras em vez da antiga previsão de 660M£. Uma das explicações avançadas pela Companhia de Baixo Custo são a forte procura durante o Verão dos passageiros do Reino Unido por destinos de praia como os de Espanha e Portugal.

Verão forte e taxas de ocupação recorde na easyJet elevam perspectiva de lucro

A taxa de ocupação em Agosto de 2015 foi 94.4% constituindo um novo recorde na easyJet desde sempre. O número de passageiros transportados foi de 7.060.000, mais 6.8% do que em igual mês do ano passado, o que também é um recorde para o Grupo e é o 2º mês consecutivo com mais de 7 milhões de passageiros.

 na easyJet

A easyJet também conseguiu em Agosto um forte acréscimo das receitas que permite adivinhar um boa perspectiva para o ano fiscal que termina em Setembro. O crescimento da capacidade em toda a rede no médio curso da Companhia foi de 6% e com especial incidência nas rotas do Reino Unido para destinos de praia.

Turbulências de Maio eclipsadas por destinos de praia em Portugal e Espanha

São boas notícias para a easyJet, que teve uma recuperação impressionante, à boleia de um forte Verão nas rotas para o sul da Europa.

Em Maio a companhia de baixo custo tinha emitido um alerta de lucro depois das greves dos controladores de tráfego aéreo em França que provocaram uma série de cancelamentos de voos, combinado com o impacto de 2 incêndios no aeroporto de Fiumicino (Roma), resultaram num impacto negativo anual de 25 milhões de Libras.

Estas turbulências iniciais reflectiram-se no preço das acções que caíram 17% na sequência do alerta de lucro em Maio. No entanto com a excelente noticia de 3 de Setembro 2015, as acções subiram em Bolsa mais de 6%, com os investidores mais confiantes no futuro da easyJet.

Publicado em Low Cost nos temas , , .