Low Cost Wizz Air abre base em Londres Luton com 3 novas rotas

Base em Londres Luton da Companhia Aérea Low Cost Wizz AirA companhia aérea low cost Wizz Air anunciou que vai abrir a sua 28ª base no dia 18 de Junho de 2017 no aeroporto de Londres Luton no Reino Unido, com um novo Airbus A320. Londres Luton já opera voos da Wizz Air há mais de doze anos. Este será o primeiro aeroporto da companhia aérea no Reino Unido a servir como base de operações.

Ao estabelecer esta base a Wizz Air reforçará a sua presença operacional no aeroporto de Londres Luton, onde já é a segunda maior operadora, permitindo-lhe aumentar o número de rotas para 42. A abertura da base representa um investimento no aeroporto e na região local, criando 36 empregos directos na companhia aérea.

As 3 novas rotas da Wizz

As 3 novas rotas da Wizz Air vão ligar Londres Luton a Tel Aviv em Israel, Pristina, a capital do Kosovo e Kutaisi, a 2ª maior cidade da Geórgia, que será a única conexão directa entre este país e o Reino Unido. As frequências nalgumas das rotas mais populares também vão aumentar com a chegada do novo avião: Iasi onde também tem uma base, vai passar a ter voos diários, Suceava  será operada cinco vezes por semana e Constanta na Roménia quatro vezes por semana.

Em 2016, a Wizz Air como segunda maior companhia em Londres Luton, transportou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2017 terá cerca de 6.3 milhões de lugares à venda nas suas linhas para este aeroporto, o que representa um crescimento de 13% no ano.

O primeiro voo da Wizz Air decolou de Luton para Katowice em Maio de 2004. Hoje, a rede britânica da companhia aérea de baixo custo do Leste da Europa consiste em 83 rotas para 42 destinos em 9 aeroportos do Reino Unido.

,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.