Companhia Low Cost Transavia fecha a base de Munique no Outono

Low Cost Transavia fecha base de Munique e põe em risco voos para Lisboa, Porto e FaroA companhia aérea low cost Transavia Netherlands vai encerrar a sua base de Munique no Outono (com efeito nos voos a partir de Novembro) para melhor se concentrar no seu mercado interno, como parte do plano estratégico Trust Together delineado pelo grupo Air France-KLM, ao qual pertence. Os voos desde Munique para Faro, Lisboa e Porto estão risco de terminarem em Outubro.

O fim das operações da Transavia na capital da Baviera foi anunciado no dia 13 de Fevereiro de 2017 pela companhia aérea KLM Royal Dutch Airlines. Aquela que foi a sua 7ª base e que abriu em Março de 2016 com voos para o Porto, apenas ficará disponível até ao final da temporada de Verão, devido à incerteza sobre o futuro a longo prazo de acordo com a companhia aérea.

A Transavia explica em comunicado que: “Vai continuar a investir na sua frota e no relacionamento digital com os clientes para posicionar a sua marca como a maior low cost nos Países baixos.”

A KLM disse que as reservas de e para Munique estão disponíveis até que o último voo no final de Outubro seja efectuado e que a equipa de cem pilotos, tripulação de cabine e terra com base na Alemanha vão ser ajudados e apoiados durante esta transição.

A Low Cost Transavia que abriu em Munique a sua primeira base fora da França e dos Países Baixos em Março 2016, sediou quatro Boeing 737-800 e anunciou 17 novas rotas, com mais de 100 voos por semana no Verão, incluindo para Lisboa, Porto e Faro no Algarve.

O CEO da Transavia Mattijs ten Brink explicou que é necessário estar sempre à procura de novas oportunidades, adaptando a actividade às mudanças do mercado e que isso faz parte do DNA da companhia. De acordo com Brink a forte valorização da marca, vai fazer com que as bases de Amesterdão e Roterdão cresçam 10% em 2017, enquanto que a de Eindhoven vai crescer em 20% este ano.

Publicado em Low Cost nos temas , .