LATAM suspende voos para Venezuela desde Brasil, Peru e Chile

Avião A320 da Companhia Aérea LAN que pertence à LATAMA LATAM decidiu suspender os voos para a Venezuela desde o Brasil, Peru e Chile. A maior companhia aérea da América Latina junta-se assim ao grupo da Lufthansa, American Airlines, Gol, Tiara Air, Air Canada e Alitalia que têm em comum o abandono das suas rotas com destino Caracas. O grupo Latam resultou da fusão da companhia aérea chilena LAN e da brasileira TAM.

A suspensão dos voos para a Venezuela ocorrerá de forma gradual e estará concluída no primeiro dia do mês de Agosto. A Latam disse num comunicado, que a sua decisão ficou a dever-se ao actual contexto macroeconómico que o país atravessa: “Devido ao complexo cenário macroeconómico actual que a região enfrenta, o Grupo Latam Airlines, a Latam Airlines Brasil e a Latam Airlines Peru anunciaram ajustes nas suas ligações aéreas domésticas e internacionais. Nesse contexto, as companhias informam que suspendem temporariamente e por tempo indeterminado as suas operações no Aeroporto Internacional Simón Bolívar em Caracas (Venezuela)”.

A subsidiária brasileira da Latam cancelou os voos desde Sábado 28 de Maio entre Caracas e Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos. No final de Julho, a Latam Peru fará o mesmo com a rota entre Lima e Caracas e também suspenderá temporariamente os voos desde Santiago do Chile e a Venezuela, com uma escala em Guayaquil.

A Companhia Aérea informou ainda que os passageiros que já adquiriram os bilhetes de avião para as rotas que serão suspensas podem solicitar o reembolso das suas viagens ou remarcar novos voos sem cobrança de taxas adicionais.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .