Jet2 deixa de vender álcool a bordo nos voos matinais

Avião Boeing 737-330 da Companhia Aérea Jet2.comA Companhia aérea Jet2 vai proibir a venda de álcool a bordo dos seus voos matinais como última tentativa de combater o aumento do comportamento agressivo e abusivo entre os passageiros. A transportadora disse que a medida inovadora será introduzida a partir desta segunda-feira dia 8 de Agosto em todas as suas bases.

A companhia aérea também apelou para que os aeroportos e lojas comerciais sigam o seu exemplo e passem também a proibir a venda de álcool durante a manhã.

A Jet2.com está a encorajar os parceiros do sector da aviação para apoiarem uma medida que inclui a embalagem em sacos selados das bebidas alcoólicas vendidas nos aeroportos, para parar com o consumo ilegal de álcool antes e durante os voos. Esta medida tem estado a ser experimentada nos aeroportos de Manchester e Glasgow.

“Decidimos seguir muito rapidamente os meus comentários feitos na semana passada, tomando medidas positivas para permitir que os milhões de clientes e famílias que voam connosco, viajem com confiança e tenham uma excelente experiência com a Jet2.com”, disse o Director-Geral Phil Ward.

“Acreditamos que a interrupção das vendas de álcool nos nossos voos de manhã é uma forma eficaz de garantir que todos tenham uma viagem agradável e confortável. Entendemos que somos a primeira das companhias aéreas europeias a tomar este passo corajoso e invocarei os parceiros da indústria nos aeroportos para também assumirem as suas responsabilidade.”

Este anúncio faz parte da repressão da companhia aérea sobre o mau comportamento nos seus voos que provocou a recusa de embarque a mais de 500 passageiros desde 2015, sendo que mais de 50 destas proibições são vitalícias.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .