Jet2.com junta-se à A4E – Associação de Companhias Aéreas Europeias

Winglet de avião da Companhia Aérea Jet2.comA A4E continua a atrair novos membros com a Jet2.com a juntar-se à maior Associação de Companhias aéreas da Europa. A companhia aérea, que opera a partir de sete bases do Norte Reino Unido, é um dos operadores de lazer líderes no mercado europeu.

“As companhias aéreas Europeias conseguiram, em muito pouco tempo, estabelecer-se como a principal associação, que representa os interesses das transportadoras na Europa. Temos o prazer de associarmos a Jet2.com aos membros já existentes, para enfrentarmos os desafios do aumento desproporcionado das taxas de aviação e os altos níveis de interrupção, tanto para as companhias aéreas como para os passageiros, resultado directo das greves de Controle de Tráfego Aéreo”, disse Steve Heapy, CEO da Jet2.com.

No início deste mês a A4E criticou as deficiências contínuas causadas pelas greves do Controle de Tráfego Aéreo em França, Grécia, Itália e Bélgica e pediu à Comissão Europeia que proceda à implementação de uma Estratégia Europeia de Aviação, sem interrupções e em benefício dos viajantes.

“O actual panorama europeu da aviação mostra que a A4E definiu as questões certas para serem abordadas. Novas greves, mais impostos e custos operacionais mais elevados nos aeroportos farão sempre aumentar a nossa oposição. Nós estamos satisfeitos por receber o apoio da Jet2.com que ao associar-se também mostra que há uma abordagem comum em todos os modelos de negócios – das transportadoras aéreas low cost, de lazer e de rede. Este será em benefício de todas as nossas companhias aéreas membro”, disse Thomas Reynaert, Director-Geral da A4E.

A A4E também decidiu ampliar os seus objectivos. Além de fazer campanha na redução do custos nos aeroportos da União Europeia, proporcionando um espaço aéreo confiável e eficiente, e na remoção de impostos ilógicos, a A4E agora também vai envolver-se em questões de consumo e lançou um grupo de trabalho dedicado.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .