Home » Vídeos » Companhia Aérea » Icelandair apresentou avião com experiência glaciar: Vatnajokull (video)

Icelandair apresentou avião com experiência glaciar: Vatnajokull (video)

Avião Vatnajokull da Icelandair em honra ao maior glaciar da EuropaA Icelandair transformou um Boeing 757-200 numa peça de arte voadora inspirada na maior massa glaciar da Europa. O avião Vatnajokull faz parte da frota transatlântica da companhia aérea Islandesa, proporcionando aos passageiros uma experiência garantida do glaciar Vatnajokull.

Todos os aviões de Icelandair têm nomes de vulcões islandeses e esta aeronave especial junta-se ao Hekla Aurora, criado em 2015 e inspirado nas auroras boreais, sendo o segundo com uma pintura manual a juntar-se à sua frota. A partir de agora, quem fizer uma viagem transatlântica ou efectuar uma escala, pode explorar este fenómeno natural antes mesmo de aterrar.

A Icelandair encomendou este avião como parte das comemorações do seu 80º aniversário que decorrem este ano. O avião foi pintado à pistola manualmente, por uma equipa de artistas, o mesmo grupo que criou o avião Hekla Aurora. O processo de aerografia utilizado para criar a imagem do glaciar é um trabalho pouco usual e especializado, que ocupou a equipa num total de 24 dias para completar a obra. Foi preciso utilizar 1.062 litros de tinta para cobrir todo o avião, que são mais de 200 latas de tamanho doméstico.

O novo avião Vatnajokull também apresenta toques maravilhosos da magia glaciar dentro dos seus interiores para replicar a experiência desta maravilha natural. A iluminação LED ambiente na cabine principal é azul, os apoios para a cabeça serão adornados com tons de gelo branco e design turquesa brilhante. Mesmo o carrinho de bebidas será transformado numa mini gruta de gelo, enquanto que as chávenas, guardanapos e até mesmo os sacos de enjoo são decorados com fotografias do glaciar.

O glaciar Vatnajokull é um dos mais activos na Islândia com cerca de 60 erupções nos últimos 800 anos, tem três vulcões activos debaixo da sua superfície: Or?Fajokull, Baroarbunga e Grimsvotn. Abrange uma área entre 8100 e 8300km2, 8% da massa terrestre do país e é considerada uma das sete maravilhas naturais da Europa. A Icelandair tem apoiado a Friends of Vatnajokull desde que a organização sem fins lucrativos foi formada em 2009 para apoiar pesquisas e actividades educacionais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.