Iberostar cria 3 segmentos para os seus hotéis: City, Ocean e Heritage

Novo logo do grupo hoteleiro IberostarA Iberostar, grupo hoteleiro com sede em Palma de Maiorca, revelou um novo visual e criou 3 segmentos para agrupar os seus hotéis de acordo com os valores fundamentais e uma nova categoria de luxo: Grand. Este grupo de propriedade familiar, possui mais de 110 hotéis em 35 países, e tem mantido seu logotipo em forma de estrela há muito tempo, mas agora deu-lhe um design mais actualizado, colocando mais ênfase na linha “Let it Shine”.

Os hotéis serão divididos em três principais segmentos: City (hotéis da cidade), Ocean Resorts (destinos de mar e praia) e Heritage (hotéis com património). O grupo criou ainda uma nova categoria transversal a todos os segmentos, Grand Hotels, que incluirá hotéis de luxo escolhidos em cada um dos três segmentos. Actualmente existem nove unidades classificadas como Grand.

Cada marca terá  sua própria cor distintiva – cosmos azul para City, turquesa para Ocean, verde salva para Heritage e Coral para os hotéis de luxo Grand. O anúncio foi feito por Sabina Fluxa, vice-presidente e CEO, num evento em Madrid na noite do dia 11 de Janeiro de 2018.

Sabina Fluxa disse que a nova marca foi baseada numa pesquisa feita a 2.000 clientes, 1.500 agências de viagens e 100 funcionários e reflectiu os valores fundamentais de “autenticidade, excelência, paixão e proximidade”. O grupo fundado há 60 anos, destinou 700 milhões de euros em investimentos, incluindo renovações hoteleiras e novos hotéis em Cuba Perú, México, Aruba, Santo Domingo, Montenegro, Ibiza e Maiorca.

Cerca de 500 milhões de euros foram investidos em 2011-2017, incluindo a abertura em Lisboa, Portals Nous em Maiorca e Miami Beach. A Iberostar possui 54% das suas propriedades, gere 36% e aluga o resto. Cerca de 70% são quatro e cinco estrelas, mas algumas propriedades de quatro estrelas serão actualizadas para cinco estrelas como parte do investimento.

Deixe aqui o seu comentário