Iberia apresentou o Zero Cabin Waste para gestão sustentável de lixo

Zero Cabin Waste: Iberia e empresas envolvidas no projectoNo Dia Mundial do Turismo que se comemorou a 27 de Setembro, este ano foi dada especial ênfase à promoção do Turismo Sustentável, social e ambiental. Por esta razão, a Organização Mundial do Turismo, sob o lema “Viajar, aproveitar e respeitar”, convidou-nos a todos, empresas e turistas, a sermos responsáveis.

A Iberia também se juntou a esta iniciativa e apresentou o seu projecto mais inovador no domínio da gestão de resíduos através da criação de um modelo de gestão sustentável: Zero Cabin Waste.

Em cada voo gera-se em média 1.43 kg (IATA) de resíduos por passageiro. Que se faz com eles? As empresas Iberia, Ecoembes, Gourmet Gate, Ferrovial Services, Biogas Fuel Cell e ESCI-UPF juntaram-se neste projecto pioneiro de longa duração – que está previsto ocorrer até Dezembro de 2019 – para criar este modelo de gestão sustentável para os resíduos de catering gerados nos aviões.

O objectivo do projecto é reduzir em 5% os resíduos gerados a bordo e reciclar 4.500 toneladas de resíduos, o que evitaria a emissão de cerca de 4.340 toneladas de emissões de CO2 por ano, equivalente a 340 voos entre Madrid e Barcelona.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .