Hyatt quer duplicar hotéis em África até 2020 com olho em Moçambique

No topo do hotel Hyatt Regency Dar es Salaam em ÁfricaO Hyatt Hotels & Resorts espera duplicar o número de hotéis Hyatt em África, com seis novas unidades que deverão abrir até 2020. Espera-se que os empreendimentos vejam a marca Hyatt entrar em quatro novos países do continente africano e espera-se que crie aproximadamente 2.100 novos postos de trabalho.

A África Oriental é uma das principais áreas de foco da Hyatt no curto prazo, com a região a beneficiar do investimento governamental contínuo em infra-estruturas, uma classe média em expansão e um crescente reconhecimento internacional da estabilidade da região, contribuindo para um crescimento de 11% no turismo subsariano no ano passado.

De acordo com o Barómetro Mundial de Turismo da OMT, o primeiro semestre de 2017 registou um aumento de 14% nas chegadas internacionais na África Oriental em comparação com o mesmo período de 2016, enquanto que as chegadas dentro do mesmo continente subiram quase 13% no mesmo período.

Dos seis novos hotéis novos Hyatt, quatro são estreias nacionais nos respectivos países: Hyatt Regency Aeroporto Argel, Argélia (final de 2018); Hyatt Regency Douala, Camarões (fim de 2020); Hyatt Regency Addis Abeba, Etiópia (Verão de 2018) e Hyatt Centric Dakar, Senegal (Verão de 2018).

Nos mercados onde a Hyatt já se encontra, irá expandir a sua presença com o Park Hyatt Marrakech, Marrocos (início de 2019) e Hyatt Regency Arusha, Tanzânia (início de 2019), tornando-se cada um o terceiro hotel do grupo em cada país, respectivamente. Como parte de um plano de longo prazo para a sua expansão em África, o Hyatt continuará a procurar novas oportunidades em países como Ruanda, Quénia, Uganda, Moçambique, Gana e Costa do Marfim.

Os hotéis da marca Hyatt actualmente abertos em toda a África incluem o Hyatt Regency Joanesburgo, África do Sul; Hyatt Regency Dar es Salaam, Kilimanjaro, Tanzânia (na foto); Hyatt Regency Casablanca, Marrocos; Hyatt Regency Sharm El Sheikh Resort, Egipto; Park Hyatt Zanzibar, Tanzânia e Hyatt Place Taghazout Bay, Marrocos.

Publicado em Hotéis nos temas , .