Hotel mais antigo da Península Ibérica em Sintra já não é Português

Vista da Vila de Sintra antiga com o Palácio em destaqueÉ um pequeno hotel de charme com 5 estrelas de charme, onde se recua séculos de história que conta estórias que nos levam a viajar no tempo. Esta unidade hoteleira fica no centro da pequena e mágica Vila de Sintra (na foto), Património Mundial da Unesco.

O Lawrence’s é o hotel mais antigo da Península Ibérica tendo sido inaugurado por um inglês em 1764. É um local histórico e muito ligado à literatura, pois George Lord Byron teve nele alojado em 1809 que  começou a escrever a sua famosa obra: A Peregrinação de Childe Harold. Nele também ficou hospedado o conhecido escritor português Eça de Queirós, que o menciona em muitas de suas obras, como por exemplo Os Maias.

Embora repleto de história o Lawrence’s Hotel oferece a seus hóspedes as amenidades modernas de estabelecimento hoteleiro de luxo, como estacionamento privado, wi-fi gratuito e televisão por cabo. Cada um dos 11 quartos e 5 suites, alguns com lareira, possuem uma decoração própria.

A noticia da venda do Lawrence’s Hotel chegou através da CBRE que divulgou o resumo da sua actividade de consultora em 2016. A CBRE foi responsável pela venda do hotel Lawrence, em Sintra, a um investidor privado estrangeiro, bem como pela assessoria nas transacções dos hotéis Viking e uma unidade hoteleira na Madeira a um investidor nacional.

Francisco Horta e Costa, Director Geral da CBRE Portugal, afirmou: É expectável a manutenção da actividade de procura de cadeias hoteleiras no turismo e a retoma dos processos de comercialização de empreendimentos turístico-imobiliários de média-grande dimensão, essencialmente em Lisboa, Porto e Algarve. O Douro e Alentejo são já regiões em análise por parte de investidores internacionais.

Publicado em Hotéis nos temas .