Dona dos hotéis Tivoli compra participação nos ingleses Corbin & King

Fachada do The Beaumont Hotel da Corbin & KingO grupo Minor Hotels que detém os hotéis Tivoli, compraram uma participação significativa no Corbin & King, com sede no Reino Unido. O grupo hoteleiro planeia expandir esta estreita parceria com a Corbin & King em todo o Reino Unido e internacionalmente, para fazer crescer um portfólio que actualmente inclui os famosos restaurantes The Wolseley, The Delaunay, Brasserie Zédel e o Beaumont Hotel.

O negócio terá rondado os £60 milhões e fará com que a Minor assuma uma participação de controle no negócio. A Corbin & King tem seis restaurantes de estilo brasserie que incluem The Wolseley em Piccadilly, que mantém uma reputação de prestígio pela sua moderna gastronomia europeia, salão de chá e glamour Art Déco. Os outros cinco restaurantes mais reconhecidos incluem o The Delaunay em Aldwych, Brasserie Zédel em Piccadilly, Colbert em Sloane Square, Fischer’s em Marylebone e Bellanger em Islington.

A Corbin & King foi fundada em 2003 por Jeremy King e Chris Corbin, que para além do seu portfólio de restaurantes  também opera o célebre hotel Art Deco The Beaumont de cinco estrelas com 73 quartos, localizado no centro de Mayfair.

O novo investimento vem substituir a participação anterior da empresa de private equity Graphite Capital. Os co-fundadores do Corbin & King, Jeremy King e Chris Corbin, permanecerão accionistas e o Jeremy King continuará a administrar o negócio como CEO.

King disse: “Nós demoramos o nosso tempo até encontrarmos o parceiro certo para levarmos a Corbin & King a ser projectada, e eu não poderia estar mais feliz por termos encontrado o Bill Heinecke, Dillip Rajakarier e a sua equipa da Minor, por quem o meu respeito aumenta constatenmente. Estou ansioso pelas oportunidades que este negócio representa”.

Publicado em Hotéis nos temas , .